Rotatória do Ó terá teatro, escola de artes e heliponto; veja vídeo e conheça o projeto

Compartilhe:
Rotatória do Ó Teatro Centro de artes Escola de artes Heliponto Serra
Crédito: Divulgação
Rotatória do Ó Teatro Centro de artes Escola de artes Heliponto Serra
A Rotatória do Ó, na Serra, terá teatro para 700 pessoas, escola de artes e heliponto para atender hospitais da região; conheça o projeto. Crédito: Divulgação

Durante a cerimônia de inauguração do Sistema Viário Eldes Scherrer Souza (Rotatória do Ó), neste sábado (28), a Prefeitura da Serra divulgou o projeto conceitual do centro cultural que será construído no local. A é que seja construído um equipamento multiuso voltado para a arte, cultura e lazer.

Estão previstos, para o espaço, um Centro Cultural e Escola de Artes, onde serão oferecidas atividades de música, dança, artes plásticas e teatro. O equipamento, cuja infraestrutura completa terá 2.800 m², vai contar um centro de eventos com 800 m² e teatro com capacidade para 700 pessoas. 

Devido à localização estratégica da Rotatória do Ó, está prevista a construção de um heliponto, para servir de suporte aos cinco hospitais localizados nas imediações. 

“Já fechamos uma parceria com o Senac e a Fecomércio pra poder fazer o equipamento e a gestão. É um grande sonho, um centro de artes para o município da Serra, no coração da Serra”, disse o prefeito Sergio Vidigal ao Jornal Tempo Novo.

O projeto executivo do centro cultural está sendo elaborado. Após finalizado, com as definições referentes ao custo total da obra, entra na fase de licitação.

Veja vídeo do projeto na Rotatória do Ó:

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também