28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Referência no atendimento a Covid-19, Jayme Santos terá 170 leitos de UTI até maio

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

O Hospital Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras,  na Serra, é a principal referência no Espírito Santo para tratamento de casos da Covid-19.

O governador Renato Casagrande anunciou na na tarde desta quarta (1) a abertura de mais 60 leitos de UTI com respiradores. Segundo Casagrande, ao final de abril, serão 100 leitos e 170 em maio, com capacidade para chegar a 220.

Até ontem (31) o Espírito Santo tinha 96 casos confirmados da doença, 750 descartados, 976 suspeitos ainda em investigação, totalizando um total de 1.823 notificações.

Dos casos confirmados, 13 pacientes já estão curados, 68 estão em isolamento residencial e 15 estão internados, sendo nove em UTI. Não há óbitos.

O caso, que totalizaria 97, pertence a um paciente morador do Rio de Janeiro que possui empresa em solo capixaba e procurou serviço de saúde local. A confirmação desse paciente já foi repassada ao seu estado de origem pelo Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O Espírito Santo já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Segundo Nesio Fernandes, titular da Secretaria de Estado da Saúde os profissionais do Jayme estão sendo treinados para enfrentar a pandemia desde de janeiro. “Estamos preparando leitos de UTI, enfermaria e compras de equipamentos para o pior dos cenários, pensando num melhor resultado que é um tratamento de qualidade, com uma equipe técnica assistencial segura, competente e qualificada para garantir para o nosso paciente crítico o melhor manejo. Outros hospitais do Estado também estão sendo preparados desde janeiro e fevereiro”.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem