Serra, 16 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 19 de Janeiro de 2016 às 11:09

Quindim de Nova Almeida é tentação há 65 anos


Família de turistas de Ibitirama não resite aos encantos do quitute. Foto: Fábio Barcelos

Família de turistas de Ibitirama não resite aos encantos do quitute. Foto: Fábio Barcelos

Jana Thork

Tudo começou há 65 anos com a Padaria Número Um/ Bar São Francisco. Os quindins eram produzidos pelo Sr. Theobaldo Francisco das Chagas. Reinaugurado há três anos, hoje  quem está à frente do estabelecimento, agora renomeado Tradicional  Quindim de Nova Almeida, é o sobrinho-neto do Sr. Theobaldo, Vitor Chagas, que continua preservando a qualidade e a tradição do doce.

A receita é de família: ovos, açúcar e coco, que tem que ser fresco e ralado. Um dos segredos é o tempo em que o doce fica batendo no liquidificador.  “A receita é de família e sempre tivemos a preocupação de preservá-la. Não tem gosto e nem cheiro de ovo, por conta do modo de fazer e da qualidade dos ingredientes”, ressalta Natália Rivera, mãe de Vítor Chagas.

Não há quem passe pelo balneário de Nova Almeida e resista a essa delícia. Nessa época de verão, a casa chega a vender 500 quindins por dia. Tão brilhante quanto gostoso, o doce vale cada centavo dos R$ 4 gastos por unidade. Impossível comer só um. Além do famoso quitute, há também suspiro de limão, brigadeiro, cocada, cuscuz e beijinho. Outra delícia é a empada de frango com catupiry e camarão.

A preocupação em manter a herança preservada garante também fama até em outros países. “Recebo turistas de Brasília, São Paulo, Minas Gerais,

Natália Rivera, mãe e parceira de Vítor no negócio: tradição de família. Foto: Fabio Barcelos

Natália Rivera, mãe e parceira de Vítor no negócio: tradição de família. Foto: Fabio Barcelos

Rio de Janeiro e de outros países como Canadá, Espanha, França e Itália. Já vendemos até pra Alemanha”, se orgulha Natália.

Para os turistas do município capixaba de Ibitirama, Ana Elizabeth Machado, Emanoel Machado e Jullyana Machado, o doce é uma perdição de tão saboroso. “Realmente impossível comer um só”, frisa Jullyana.

Serviço

 O Tradicional Quindim de Nova Almeida localiza-se na Avenida Capitão Bley, nº 920 – Próximo à ponte nova. Os telefones de contato são: (27) 3253-0667/ 99818-9905 / 99797-6644. No verão funciona de segunda a segunda, das 9h às 22h.

Facebook: Tradicional Quindim de Nova Almeida.

E-mail: [email protected]

 




O que você acha ?

Você vai passar as festas de fim de ano na Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por