• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Quer assistir ao pôr do sol a 600m de altitude? Sábado tem subida até o topo das Três Marias

Leia também

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...

Mais 5 moradores morrem de coronavírus em 24h e Serra se aproxima das mil mortes

Um dado estarrecedor da pandemia de coronavírus está prestes a assombrar os moradores da Serra. Trata-se da possibilidade da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Subida para as Três Marias: 9km de caminhada, 600 metros de altitude e 3 horas de subida. Foto: Junior Nass

Neste sábado (6) vai ter subida para ver o pôr do sol a 600 metros de altitude no topo das Três Marias que fazem parte do complexo de montanhas do Mestre Álvaro pela Trilha do Restaurante. A vista é de tirar o fôlego.

A subida está marcada para às 13h30 e o ponto de encontro é o sítio Recanto do Mestre que fica em Guaranhuns, na região rural da Serra.

O custo é R$ 25 por pessoa, valor que é utilizado para atividades ambientais, inclusive educação ambiental e monitoramento de fauna e flora realizadas pelo grupo Guardiões do Mestre.

A caminhada até o topo das Três Marias tem duração de três horas e aproximadamente 9 quilômetros. O trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados de mata fechada.

O local possui água, mas não é mineral, por isso os guias que auxiliam na subida pedem que cada participante leve 3 litros de água para se hidratar durante a subida e a descida.

As vagas para a subida são limitadas, 30 pessoas e o comprovante de depósito deve ser enviado para o Whatsapp 27 99631-2337.

“Sempre falamos também para as pessoas usarem bota de trekking ou tênis usado, repelente, alimentação, mochila e protetor solar”, explica Junior Nass, do Guardiões do Mestre.

A prática esportiva também envolve perigos e riscos como torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações e picadas de insetos.

Informações

Junior Nass:

☎ 27 99631-2337

Conta para depósito

Caixa Econômica Federal

Conta poupança 161738-7

Ag: 0882

Op: 013

CPF: 105.282.717-92

Picpay @guardioesdomestre

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!