19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Qualificar ES abre 195 vagas de cursos de  qualificação exclusivos para as mulheres

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mulheres terão direito a 195 vagas exclusivas dos cursos. Foto: Divulgação

Além das 785 vagas disponibilizadas para o público geral, o Governo do Estado vai abrir 195 vagas somente para as mulheres da Serra, através do programa Qualificar ES. Ao todo no Estado serão 1460 vagas exclusivas para o sexo feminino em parceria com o Programa Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.

Cursos de Maquiagem, Confeitaria, Design de Sobrancelhas, Cuidador de Idosos e entre vários outros estão com vagas abertas.

Para concorrer a uma das vagas destinadas as mulheres (Edital Nº 010/2022) é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado e para os cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos

A seleção é realizada de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificadas em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno. As vagas não-preenchidas pelos classificados do bairro prioritário poderão ser preenchidas por candidatos dos bairros do entorno. Os demais candidatos serão considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

Os dias, horários e locais de realização das aulas, além das cargas horárias, variam de acordo com cada curso, devendo, portanto, serem consultados no edital de interesse. As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas no site www.qualificar.es.gov.br no dia 1º de junho.

Confira no Edital os cursos disponíveis exclusivamente para as mulheres  em cada bairro da Serra:

EDITAL_Nº_010-2022-MULHER - ASSINADO (1)

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!