30.4 C
Serra
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PV lança delegada Gracimeri Gaviorno pré-candidata a prefeita da Serra

Leia também

EDP anuncia falta de energia em bairros da Serra nesta quinta e sexta

Durante esta semana, muitas comunidades da Serra ficarão sem energia por um determinado período. Isso porque a EDP Espírito...

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a...

Está procurando emprego? 155 vagas de trabalho estão abertas na Serra

A quarta-feira (19) está recheada de oportunidades de trabalho. No Sine da Serra, estão abertas 155 vagas de emprego...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Gracimere Gaviorno deve representar o PV an corrida pela Prefeitura da Serra em 2020. Foto: Divulgação

Em um único evento, na noite desta segunda-feira (23), o Partido Verde (PV) apresentou sua nova Executiva na Serra, filiou e lançou a o nome da delegada Gracimeri Gaviorno pré-candidata a prefeita da cidade em 2020. O partido agora tem como presidente o líder comunitário Fábio Santana, que falou sobre a nova filiada.

“Mantínhamos a conversa com ela há nove meses. Apresentamos o nome dela à estadual, que abraçou a candidatura. Foi um processo de convencimento a ela, já que com a experiência que ela tem poderia desenvolver um trabalho para a sociedade”, avaliou Santana.

O PV tem 900 filiados na Serra e, destes, 300 são ativos. Segundo Fábio Santana, será realizado um recadastramento, a fim de filtrar as pessoas comprometidas com a causa verde. Sobre a chapa proporcional, acredita que a candidatura de Gracimere ajuda.

“Ela será candidata a prefeita, não haverá mudança de cargo após o registro de candidaturas. Temos que colocar candidaturas proporcionais de pessoas com o mesmo nível de votos, não queremos medalhões, e o candidato precisa ter identificação com o partido e reais condições de vencer. Temos 21 nomes, dos 35 possíveis. Mulher para nós é prioridade. Temos aproximação com o Novo e com o PSD, na figura do goleiro Mão”, avaliou.

Gracimeri é atual ouvidora-geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, já foi subsecretária de segurança e chefe de polícia. Subsecretária de Direitos Humanos no governo Paulo Hartung. É membro do movimento RenovaBR; irmã do comandante geral da PM, coronel Barreto. É moradora de Manoel Plaza.

A delegada estaria sendo assediada para compor com outras legendas, como PSC, PSDB e PSB, mas optou pela candidatura própria.

Ela foi procurada pela reportagem para comentar o assunto e confirmou a intenção de representar o PV na corrida pela Prefeitura em 2020.

“O PV me convidou para iniciar esse diálogo com lideranças na Serra. Precisamos estudar a política, por isso me inscrevi no RenovaBR e fui selecionada para líder MLG, que é uma pós-graduação sobre gestão pública, em São Paulo. O que falei com partidos que me convidaram é que não nado em rios que não conheço. Preciso conhecer a política para fazer a boa política. A Serra é reconhecida nacionalmente como o município que tem como um dos maiores desafios a segurança pública. Queremos trabalhar o conceito de segurança responsável. Assumir de perto esse protagonismo pode fortalecer a segurança do município. E todas as pautas de sustentabilidade que envolvem o conceito e a diretriz do Partido Verde”.

Participaram do encontro desta segunda-feira diversas autoridades capixabas, como o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, os deputados Vandinho Leite (PSDB) e Dary Pagung  (PSB), além de representantes da Rede, PSB, DC, Cidadania e PSB.

 

Comentários

Mais notícias

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a música eletrônica, e claro, a...

Está procurando emprego? 155 vagas de trabalho estão abertas na Serra

A quarta-feira (19) está recheada de oportunidades de trabalho. No Sine da Serra, estão abertas 155 vagas de emprego para diversos cargos. As chances...

Jovens entram na corrida pela Câmara da Serra em 2020

Motivados e com disposição para novos desafios. Lideranças jovens da Serra estão atentas à movimentação das raposas politicas, e prometem dar trabalho nas eleições...

Projeto social abre filial em Castelândia e procura professor de violão voluntário

O projeto Restauração de Vida, que teve início no bairro Santa Rita, que fica próximo a Serra Dourada, está tomando força e terá uma...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem