24 C
Serra
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

PV atende PSB e abre mão de candidatura à Prefeitura

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Gracimeri Gaviorno. Foto: Divulgação

A delegada Gracimeri Gaviorn (ex-PV) foi rifada da disputa pela Prefeitura da Serra para atender a um pedido do PSB municipal, que sonha em lançar o secretário estadual Bruno Lamas na majoritária. A delegada é ligada ao ex-governador Paulo Hartung (sem partido). Nos bastidores, comenta-se que ele seria um dos entusiastas da candidatura de Gracimeri.

Ela redigiu uma nota na qual não cita o PSB, mas afirma que “alinhamentos” partidários foram o motivo de sua desfiliação do PV. “Tendo em vista os alinhamentos que estão se desenhando no Partido Verde, optei pela minha desfiliação, a fim de deixar o partido confortável para construir suas alianças como melhor lhe convir”.

A delegada disse que irá tentar manter a pré-candidatura por meio de outras siglas. Nos bastidores, comenta-se que uma opção seria o PSC, que na Serra é liderado pelo vereador Aílton Rodrigues. “Entretanto, quero reforçar a minha intenção de participar do pleito eleitoral, pois acredito na necessidade de me apresentar como proposta de renovação para o quadro político do município de Serra”.

Em setembro, o PV anunciou com pompa a pré-candidatura de Gracimeri. No evento de filiação, compareceram o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado Vandinho Leite (PSDB), para citar alguns.

A desistência de Gracimeri tem como pano de fundo a aproximação entre o PV e o PSB, que tem como pré-candidato Bruno Lamas. A possível composição seria selada com a retirada do nome da delegada para a disputa, mas ela se antecipou.

A reportagem procurou Gracimeri para saber a respeito de seus planos eleitorais para 2020. “Comecei uma roda de conversa com outras legendas, mas ainda estou definindo”, disse.

O presidente do PV, Fábio Santana, foi procurado para confirmar a aliança com o PSB. Ele amenizou o ocorrido e disse que em reunião das executivas municipais do PV de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra com o presidente da Executiva Estadual, Fabrício Machado, ficou acertado que a meta em 2020 será priorizar a eleição de vereadores nos municípios.

“As candidaturas majoritárias só serão priorizadas pela Executiva Estadual caso já tenham comprovadas possibilidades de se viabilizarem, o que, no nosso caso, ainda estávamos e estamos buscando isso. A conversa que tive com o secretário Bruno Lamas foi sobre a possibilidade de estarmos juntos no segundo turno, já que em nível estadual estamos alinhados. Isso é perfeitamente possível, mas no momento estamos buscando nosso próprio caminho e continuaremos a fazer isso”, explicou Fábio.

A reportagem procurou a presidente municipal do PSB, Márcia Lamas, mas ela não foi localizada para comentar o assunto.

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem