PT-ES oficializa Contarato pré-candidato a governador e deixa decisão final com Lula

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
O senador Fabiano Contarato é o nome do PT para a disputa ao Governo do Espírito Santo. Foto: Divulgação

Durante o encontro de tática do Partido dos Trabalhadores (PT) a delegação decidiu oficializar o nome do senador Fabiano Contarato como pré-candidato ao Governo do Estado. A resolução será enviada à Direção Nacional do PT. O encontro aconteceu neste sábado (2).

Segundo um petista ouvido pelo Tempo Novo, os encontros de tática eleitoral realizados pelos estados serão submetidos à Direção Nacional. “Existe uma resolução que joga a decisão das alianças regionais para a direção nacional, mas a decisão do encontro é uma sinalização que o PT-ES quer candidatura própria”, disse.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outro petista que participou do encontro disse que agora “tudo depende da disputa em São Paulo, onde o PT quer Haddad como candidato majoritário”.

Contarato utilizou suas redes sociais para comemorar a decisão, que foi unânime. “Agradeço imensamente aos companheiros do partido e à força da nossa militância nos municípios. Vamos juntos fazer um Espírito Santo mais desenvolvido, sustentável, justo e igualitário. E com Lula na Presidência da República”, escreveu o agora pré-candidato.

Eleito senador pela Rede com 1.117.036 votos, em 2018, o senador Fabiano Contarato se filiou ao PT com a proposta de ser o candidato do partido na disputa pelo Governo do Estado, mas a aliança entre PT e PSB em nível nacional tem colocado pedras no caminho do senador e reforça especulações no mercado político de que ele poderia não ser candidato. Agora a decisão fica nas mãos da nacional.

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também