PT diz que pode ser “terceira via” na corrida pela Prefeitura da Serra em 2020

0
67
O vereador Aecio Leite. Foto: Divulgação Tom Paparazzy

No última sábado (19) os petistas capixabas elegeram Jacqueline Rocha para a presidência do partido, durante o Congresso Estadual. Com isso, o PT estadual e da Serra serão comandados pelo mesmo grupo interno do partido. Isso deve dar mais autonomia para a sigla municipal que é liderada pelo vereador Aécio Leite.

Agora o PT iniciará os diálogos com a militância para dar um rumos eleitoral visando 2020. Para o presidente municipal da legenda, Miguel Junior (aliado de Aecio), o partido de Lula pode ser a terceira via no pleito do ano que vem na Serra.

“Capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes são prioridades para o PT nacional, e entram na pauta do debate nacional. Na Serra, hoje a tendência é candidatura própria, e o debate está praticamente fechado no nome do vereador Aecio Leite. Isso pode mudar, mas é o quadro de hoje. Não conversamos com a direção estadual sobre isso”, disse Miguel.

Sobre alianças com outros partidos, desconversou. “Até o momento não tem nada alinhado com ninguém. Acredito que a eleição 2020 continua polarizada entre o grupo de Vidigal e do prefeito. O PT seria uma terceira via a esses projetos”, avaliou.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.