21 C
Serra
terça-feira, 20 de outubro de 2020

PSOL apresenta candidatos a prefeito, co-prefeito e vereadores nesta terça-feira (15)

Leia também

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30%...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem...

Serra ultrapassa os 18 mil casos confirmados e já registra 525 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza sua convenção municipal nesta terça-feira (15), quando serão anunciados os nomes dos candidatos a prefeito, co-prefeito e vereadores. O encontro está marcado para acontecer a partir das 19h, em Jardim Limoeiro e será limitado aos membros do Diretório e da Executiva.

O presidente municipal da legenda, Thiago Souza, explica o termo co-prefeito. “O PSOL está utilizando o termo co prefeito pois vai além de vice. No nosso mandato, o co prefeito trabalhará lado a lado com o prefeito. Não será um vice por mera formalidade”.

Para a chapa majoritária, a legenda optou pelo nome de Ledeil Doná, morador do município há 40 anos, atualmente mora em Laranjeiras”.

Doná é graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em planejamento educacional. Atuou como membro da GAL – Grupo de Acompanhamento ao Legislativo, que acompanhava os trabalhos legislativos em nosso município.
“Há 40 anos, atuo como microempresário na região [de Laranjeiras]. Além disso, atualmente sou sócio de uma empresa de treinamentos desde 2003. Esse é um breve resumo do meu currículo para apresentar aos eleitores, me coloco à disposição para renovação a política no município que amo tanto”, pontuou.

 

Para co-prefeito, o PSOL vai homologar Romário Nogueira, de 63 anos. Ele é morador da Serra há mais de 40 anos, atualmente reside em José de Anchieta. Trabalhou por 30 anos na Ceturb, hoje é aposentado e adora escrever poemas. Casado há 36 anos com Mery Nogueira.

Vereadores: 

Também composta por dois nomes, a chapa de vereadores traz Maria Pereira dos Santos – 78 anos. Moradora de Feu Rosa; foi diretora do SintUfes. Participou de caravanas para protestar contra os governos Fernando Henrique e Fernando Collor. Cuidou de 5 filhos sozinha, e mesmo assim sempre militou a favor dos mais pobres e contra os governos neoliberais.

Thiago Souza é um jovem de 23 anos. Morador de Vila Nova de Colares, ele é assistente Social, especialista em Saúde Pública; especialista em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e MBA em Políticas Públicas. Cursa extensão em Saúde da Pessoa em Situação de Rua, pela Universidade de Brasília. É militante de causas sociais.

Thiago conversou com a reportagem. Disse que “diante das diversas atrocidades do governo Bolsonaro e dos governos estaduais ultraliberais, é de extrema importância o fortalecimento de candidaturas de luta e comprometidas com as causas sociais e com um programa democrático e popular, visando ampliar a bancada dos combativos nas Câmaras de Vereadores e nas Prefeituras”.

Acrescentou que “mandatos/as que estejam a serviço das lutas indígenas, quilombolas, ambientais, da juventude, das mulheres, dos negros e negras, da população LGBT e de todos os explorados e oprimidos. A população serrana sofre com uma saúde precária; as pessoas em situaçao de rua vivem com políticas paliativas, que não transformam por completo a realidade; o transporte público reafirma o esquecimento do poder público para com a população. O PSOL é uma opção de mudança para a Serra. Há mais de décadas vivemos com a troca entre dois prefeitos, precisamos mudar essa realidade”, finalizou.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem três anos de história, mas...

Serra ultrapassa os 18 mil casos confirmados e já registra 525 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 18 mil moradores...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!