PSDB da Serra defende “mais vigor ao ES” e declara apoio a Erick Musso para o Senado

Compartilhe:
Erick Musso ganha aliados importantes para a reta final da eleição. Foto: divulgação

O deputado estadual e candidato à reeleição na Assembleia Legislativa, Vandinho Leite, declarou nesta quarta-feira (21) apoio à candidatura de Erick Musso ao senado federal.

Assim como Vandinho, o presidente da Câmara Municipal da Serra, vereador Rodrigo Caldeira, também se junta ao grupo de líderes apoiadores de Erick Musso à câmara alta do Congresso Nacional.

A união de Vandinho Leite a Erick Musso reafirma a parceria dois líderes políticos, que já ocorre desde a última eleição ao parlamento estadual, em 2018.

“Vandinho Leite é um irmão, um amigo, um parceiro histórico. É o dirigente do Procon Ales e tem feito um trabalho de excelência para o povo capixaba. Estivemos juntos nos grandes debates em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado. O apoio de Vandinho e do amigo Rodrigo Caldeira vem num momento importante da nossa campanha, numa curva de ascendência que vai nos colocar no Congresso Nacional para representar com qualidade o capixaba”, disse Erick.

Já Vandinho acredita que “a juventude aliada a experiência do Erick, pode dar um novo vigor ao ES no senado federal”. Vale ressaltar que Erick tem 35 anos, caso fosse eleito, seria o 2º senador mais jovem da história do Brasil. Já Rose tem mais que o dobro do adversário, aos 73 anos, ela e Erick estão distantes 38 anos.

PDT fica com Rose de Freitas e afasta tucanos da Serra

Erick sempre foi bem alinhado com o presidente do PSDB, deputado Vandinho Leite, que comungam com ideias como o conservadorismo nas questões de cultura e religião; ideários liberais para a economia; e defensa da incorporação tecnológica no setor público.

Porém, questões locais também podem ter sido combustível para que o diretório municipal do PSDB tenha optado por estar com Erick. Isso porque o palanque do governador Renato Casagrande (PSB) fechou questão em torno da campanha de Rose de Freitas.

Com isso, em tese, PSDB e o PDT, que fazem parte desse leque partidário, teriam a propensão de defenderem o mesmo projeto. Porém, a aproximação de Rose com o prefeito Sérgio Vidigal, ocorrida nos últimos dias, pode ter distanciado Vandinho e Rodrigo Caldeira da campanha à reeleição de Rose.

Na Serra, PSDB e PDT não se bicam; Rodrigo Caldeira e Sueli Vidigal disputam o cargo de deputado federal, enquanto Vandinho foi candidato a prefeito em 2020 com forte apelo à renovação; se declarando ‘neutro’ no 2º turno.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também