• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Projeto de compra de vacina pelo setor privado legaliza o fura-fila, diz Contarato

Leia também

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente...

Festival apresenta 12 atrações musicais capixabas de diferentes estilos e linguagens

Doze atrações musicais capixabas com performances que entregam grito por diversidade e liberdade. E mais: dança, rock, fala, hip...

De mochilão e bicicleta, amigos vem pedalando da Argentina para conhecer belezas da Serra

Imagine conhecer o litoral brasileiro dando muitas pedaladas? Uma aventura e tanto, não é? Em busca da liberdade e...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Contarato usou as redes sociais para criticar o projeto. Foto: Divulgação

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) utilizou as redes sociais para criticar o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas do setor privado. O texto base da matéria foi aprovado e segue em tramitação no Congresso Federal.

Segundo Contarato, os critérios de prioridade devem ser respeitados, e a aprovação do projeto legitimaria os prática de fura filas.

“Vacina para todos! A imunização precisa ser feita de acordo com os critérios de prioridade definidos pelas autoridades de saúde, e não de acordo com a capacidade aquisitiva de cada pessoa. Nenhum país do mundo autoriza a compra de vacinas por empresas, nem mesmo os laboratórios negociam com entes privados, justamente em função da grande demanda e escassez de oferta. Não podemos legalizar a prática de fura-fila e prejudicar o Programa Nacional de Imunização”, afirmou o senador.

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do PL 948/2021 na terça-feira (6) e a proposta agora passa pela apreciação do Senado. Caso seja aprovado, o projeto precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!