• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
2022 é logo ali:

Presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira, confirma que vai disputar vaga de deputado federal

Leia também

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Foto: Gabriel Almeida

Um grupo de vereadores da Serra está empenhado para emplacar o nome do presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira (PRTB), na corrida por uma das vagas de deputado federal em 2022.

Para isso, o grupo – estimado em 12 parlamentares – tem se reunido regularmente para declarar apoio ao presidente e traçar estratégias para a candidatura. Para a disputa, Caldeira teria que trocar de partido, já que o PRTB é uma sigla pequena e não tem acesso a recursos dos Fundos Eleitoral e Partidário.

Procurado, Rodrigo Caldeira confirmou as informações e que estuda a possibilidade de trocar de legenda. “Estou tendo convites; e temos um grupo de vereadores, de lideranças comunitárias que apoiam o meu nome para a disputa de deputado federal. Sou candidato a deputado federal, o projeto é esse”, disse.

O cenário para a disputa eleitoral ainda é distante, mas é necessário que as costuras comecem com antecedência para dar tempo dos futuros candidatos desenvolverem articulação e musculatura para chegar à eleição.

Caldeira foi reeleito vereador pelo arco de alianças que caminhou com o deputado Vandinho Leite (PSDB), na época, então candidato a prefeito da Serra. Assim que eleito, Caldeira se aproximou do núcleo de Sérgio Vidigal, que se reelegeu prefeito pela 4º vez em 2020 e deu estrutura de votos internos para Caldeira ser reconduzido a Presidência da Câmara.

Caldeira é um opositor ferrenho do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede), com quem protagonizou disputas políticas intensas, especialmente entre o final de 2019 e meio de 2020. Estima-se que Audifax também poderá ser candidato a deputado federal, mas ainda são apenas especulações.

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!