23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados
Inscrições abertas

Prefeitura da Serra abre 400 vagas de estágio para contratação imediata

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Município abriu 400 vagas de estágio. Foto: Divulgação

Foram abertas pela Prefeitura da Serra, nesta terça-feira (17), 400 vagas de estágio para estudantes de Licenciatura de Pedagogia, Letras em Português, Educação Física, Matemática, História, Geografia, Artes e Ciências Biológicas. Os selecionados irão atuar na educação especial da cidade.

Para participar do processo seletivo, é preciso estar cursando entre o 3° e o 7° período dos cursos de Pedagogia, Letras em Português, Educação Física, Matemática, História, Geografia, Artes e Ciências Biológicas e ser residente dos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica.

As vagas são para contratação imediata e os selecionados receberão uma bolsa auxilio e vale transporte. O estágio será no horário matutino ou vespertino, com carga horária de cinco horas diárias. 

As oportunidades foram abertas pelo Município, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES).

O superintendente do CIEE-ES. Jossyl Cesar Nader, afirma que essa parceria com a Prefeitura da Serra é de grande importância. “Estamos com 400 vagas abertas, são oportunidades para os estudantes iniciarem o processo de estágio dentro da carreira que decidiram seguir. Por isso é importante que os candidatos façam seus cadastros e estejam com seus dados atualizados em nosso portal, com contatos atualizados e dados estudantis, e que fique atento ao perfil das vagas disponíveis”. 

Para ajudar e orientar os candidatos, o CIEE-ES disponibilizou um profissional nesta quarta-feira, de 9 às 15 horas, para atender diretamente na Seter, que fica localizada no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe.

Informação foi concedida pelo secretário-adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro. Foto: Gabriel Almeida

“A iniciativa da Seter em firmar essa parceria, liberando um espaço para o CIEE atender aos candidatos, tem como objetivo facilitar o cadastro de estudantes com dificuldade de acesso à internet, para que esse público possa ter as mesmas oportunidades dos demais munícipes, garantido assim equidade no processo de encaminhamento às vagas de estágio ofertadas em nossa cidade”, explica o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro.

Ele lembra que além de realizar o cadastro, o profissional do CIEE vai dar todas as orientações necessárias relativas às vagas de estágio. 

Os estagiários terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado. A bolsa auxílio é de R$ 550 mais auxílio transporte. A carga horária é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no turno matutino ou vespertino.

Veja passo a passo de como se inscrever:

1º) Acessar o portal do CIEE-ES www.ciee-es.org.br;

2º) Realizar a inscrição para o Programa de Estágio;

3º) Ao finalizar a inscrição, gerar a senha de acesso;

4º) Clicar em “Entrar” no canto superior e acessar com login (CPF) e senha;

5º) No menu, clicar em “Vagas disponíveis” e se candidatar a vaga de seu interesse.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!