Prefeitura confirma mergulhão na Avenida Norte Sul em divisa de Serra e Vitória

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Mergulhão será construído na divisa Vitória x Serra. Foto: Divulgação

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, confirmou, nesta semana, a execução de mais uma gigantesca obra de mobilidade urbana que será realizada em uma das principais avenidas do município. Trata-se da construção de um mergulhão na avenida Norte Sul, em Eurico Salles, que promete auxiliar no desafogamento do trânsito da região, trazendo mais fluidez e evitando engarrafamentos que atrapalham a vida de milhares de serranos e moradores de outras cidades que transitam pelo local.

O anúncio do viaduto já havia sido anunciado recentemente pelo Jornal Tempo Novo. No entanto, agora, o Município confirmou que a obra deve ser iniciada entre o segundo semestre deste ano e início de 2023.

Informações internas do Município estimam que serão investidos aproximadamente R$ 55 milhões; dinheiro oriundo de operação de crédito, ou seja, empréstimo, que será realizado pela gestão do prefeito Sergio Vidigal. No momento, a Prefeitura já possui um anteprojeto finalizado para ser licitado através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Leia também: De viaduto a novas vias: Vidigal anuncia pacote de obras que vão mudar a dinâmica urbana da Serra

No entanto, antes de publicar o edital, o prefeito Sergio Vidigal vai se encontrar com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Os dois gestores precisam acertar alguns pontos da obra, já que a construção também beneficiará a capital. Haverá desapropriações na Serra e em Vitória.

O mergulhão será construído no cruzamento da avenida Norte Sul com a avenida João Palácio, na divisa de Serra com Vitória, próximo ao shopping Mestre Álvaro e com a av. José Rato na entrada de Bairro de Fátima. O investimento tem como principal objetivo acabar com o gargalo no trânsito que se forma nessa região, principalmente nos horários de pico.

O secretário Halpher Luigi informou que o edital deve ser publicado em junho deste ano. “Não queremos publicar este edital depois de junho. É possível que esta obra seja iniciada até janeiro de 2023, mas vale destacar que, neste modelo de contratação, a empresa vencedora da licitação, precisa de um tempo para criar o projeto da obra”, acrescentou.

Além disso, é importante ressaltar, que a obra municipal ocorrerá numa região que está recebendo investimentos do Governo do Estado. Na prática, enquanto a administração de Renato Casagrande (PSB) vai solucionar um dos principais problemas de engarrafamentos na BR-101 com o Trevo de Carapina, o governo de Vidigal resolverá o congestionamento da Norte Sul.

Trevo de Carapina, na BR-101, terá viaduto que será construído pelo Governo do Estado. Foto: Divulgação

Inclusive, o Trevo de Carapina contará com um viaduto e novo acesso à Eurico Salles (Avenida João Palácios), podendo assim interligar as novas pistas ao mergulhão que será entregue pelo Município. A previsão é que a obra da Serra seja iniciada no segundo semestre de 2022; ainda não foi divulgado um prazo de entrega.

Já as melhorias do Estado em Carapina já foram iniciadas, entrarão na última etapa e serão entregues até o fim deste ano.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também