22.5 C
Serra
quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Leia também

Terceirizados da Vale fazem protesto e bloqueiam entrada da empresa em Carapina

Funcionários de empresas terceirizadas estão bloqueando a portaria da Vale, em Carapina, na manhã desta quarta-feira (12). A manifestação...

Com mais quatro moradores mortos em 24h, Serra já possui 450 óbitos por Covid-19

Após registrar uma diminuição no número de mortes diárias causadas pela Covid-19, a Serra teve um novo aumento: seis...

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Campanha de Vacinação foi finalizada, mas doses ainda estão sendo aplicadas nas unidades de saúde. Foto: Agência Brasil

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra.  Anteriormente, a campanha era somente para quem estava incluído no grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Quem tiver interesse em se vacinar, basta procurar uma das 38 unidades de saúde do município.

Ao TEMPO NOVO, o município informou que ainda tem estoque da vacina influenza, que está sendo disponibilizada em todas as unidades de saúde. A vacinação se mantém para a população em geral, além dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram, sendo priorizada a vacinação das crianças e gestantes.

Ainda de acordo com a Prefeitura da Serra, a cidade já alcançou a meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A ação acontecia desde março, quando foram vacinados idosos, grávidas, profissionais de saúde, profissionais do transporte público, professores, crianças e outros grupos prioritários.

Vale lembrar que neste ano, a campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. A dose da vacina não tem eficácia contra a Covid-19, mas foi aplicada na população como uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

Veja em quais unidades você pode se vacinar:

– Unidades Regionais de Saúde

Localizadas em Jacaraípe, Feu Rosa, Boa Vista e Serra Dourada. De segunda a sexta, das 8h30 às 16h.

– Unidades Básicas de Saúde

Localizadas em: André Carlone, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Central Carapina, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Cidade Continental – Setor Oceania, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Porto Canoa, São Diogo, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares e Unidade Itinerante (zona rural). De segunda a sexta, de acordo com o horário da Sala de Vacinação.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Com mais quatro moradores mortos em 24h, Serra já possui 450 óbitos por Covid-19

Após registrar uma diminuição no número de mortes diárias causadas pela Covid-19, a Serra teve um novo aumento: seis moradores perderam a batalha contra...

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta quarta-feira (12). As oportunidades estão...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!