26 C
Serra
segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Prefeito vai à justiça por trevo na BR-101

Leia também

Empresas abrem 203 novas vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

Com oportunidades para diversas profissões, a semana começa com 203 novas vagas de emprego no Sine da Serra. As...

Perseguição acaba com tiroteio entre policiais e bandido na Serra

A noite do último sábado (19) terminou com um tiroteio em Cidade Pomar, na Serra. Tudo começou quando policiais...

Sítio Histórico de Queimado é palco para casamento de serranos

No último sábado (19), Charle Nunes, secretário-adjunto de agricultura da Serra, casou-se no estilo elopement wedding com a arquiteta...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

CIDADE POMAR
Por conta do alto número de acidentes com vítimas fatais, o trecho começa a ser conhecido como “Trevo da Morte”. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Por Conceição Nascimento

O prefeito Audifax (Rede) entrou na justiça contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para que o órgão conclua as obras do trevo de Cidade Pomar, que por conta das gravidades dos acidentes já está sendo chamado de trevo da morte. As obras iniciadas em 2009 e que deveriam ter sido concluídas em outubro de 2013. As intervenções estão orçadas em aproximadamente R$ 20 milhões, já que mudanças no projeto podem resultar em aditivos contratuais. Além disso, Audifax também afirmou que vai buscar ajuda junto à bancada federal capixaba sobre o assunto.

Segundo informações do coordenador de Governo da Prefeitura da Serra, Jolhiomar Massariol, foram feitas diversas tentativas de acordo por parte da prefeitura junto ao Dnit. Ele lembrou que o prefeito já acionou o Ministério Público Federal em função dos atrasos nas obras, que atualmente se encontra parada.

“É uma obra que a cidade precisa, já que as pessoas que trafegam no trecho da BR 101 estão em risco. O Dnit tem colocado que a obra tem problemas de concepção de projetos e precisando da autorização do Governo federal e outras burocracias. O prefeito fez todas as tentativas possíveis até chegar ao ponto de judicializar. A orientação da Procuradoria é de que iremos até as últimas instâncias para garantir a conclusão da obra”, disse Massariol.

A assessoria de imprensa do Dnit disse que a operação do KM 261 da BR101 (Trevo de Cidade Pomar) é de responsabilidade da ECO101, concessionária que administra a via, e que a obra em questão está sendo analisada conjuntamente pelo DNIT e pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres para fins de transferência da execução da obra pela própria ANTT”.

 

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Perseguição acaba com tiroteio entre policiais e bandido na Serra

A noite do último sábado (19) terminou com um tiroteio em Cidade Pomar, na Serra. Tudo começou quando policiais realizavam um patrulhamento preventivo pela...

Sítio Histórico de Queimado é palco para casamento de serranos

No último sábado (19), Charle Nunes, secretário-adjunto de agricultura da Serra, casou-se no estilo elopement wedding com a arquiteta Jade Sodré. O palco da união...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!