Pré-candidato a presidente, Eduardo Leite faz visita ao ES, defende reformas e critica ‘Lula vs Bolsonaro’

Compartilhe:
Governador gaúcho deve disputar prévias do PSDB visando eleição presidencial. Foto: divulgação
Governador gaúcho deve disputar prévias do PSDB visando eleição presidencial. Foto: divulgação

Na manhã deste sábado (19), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), esteve no ES para participar de um evento do PSDB, legenda da qual faz parte. O atual chefe do Executivo gaúcho é pré-candidado a presidente da República. No evento, Leite discursou contra ‘o populismo’, fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, bem como ao ex-presidente Lula.

A possibilidade de uma terceira via eleitoral também foi um caminho defendido pelo governador durante o momento de sua fala na plenária do tucanato capixaba.

A reunião da sigla, que foi conduzida pelo deputado Vandinho Leite, presidente do PSDB no ES, também foi marcada pelo convite de filiação partidária feito ao deputado estadual Sérgio Majeski, e também a Felipe Rigoni, deputado federal. Caso os dois parlamentares sinalizem de maneira positiva à proposta, o PSDB deverá ser um dos partidos mais competitivos nas eleições de 2022.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Em seu discurso, Leite exaltou a democracia, cobrou a reforma tributária para diminuir desigualdades e pediu mais emprenho do governo federal para acelerar o Plano Nacional de Imunização.

Na sequência, o governador tucano citou a necessidade do Brasil voltar a liderança mundial da frente ambiental. Segundo ele, o país precisa de uma plataforma de desenvolvimento econômico pautado na sustentabilidade, para o país voltar a ter credibilidade para recebem investimentos internacionais.

Por fim, Leite rechaçou o cenário de polarização vivenciado no país atualmente. “Não espere de mim a política do contra um ou outro. Se é para fazer contra, que seja contra a miséria, a fome e o desemprego”, pontuou.

Já o presidente estadual do PSDB, Vandinho Leite, agradeceu a visita do governador gaúcho e falou da importância de seu colega de legenda como representante de uma força política jovem que está surgindo no país.
“Hoje, uma alternativa à polarização política que tem tomado conta do país, passa muito pelo nome do Eduardo. O vejo como uma excelente opção”, afirmou.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também