22.7 C
Serra
terça-feira, 11 de agosto de 2020

Por conta do coronavírus, Serra faz blitze em asilos para testar idosos e orientar profissionais

Leia também

Retorno das aulas presenciais preocupa autoridades do Estado

Autoridades políticas criticam o anúncio do governo do Estado de que deve retornar as aulas, após o período de...

Opinião: professora diz que retorno às aulas é irresponsabilidade e vai expor profissionais e alunos ao coronavírus

* Fabíola dos Santos Cerqueira | Professora de Sociologia da rede estadual * Hilton Dominczak | Sociólogo Nos últimos cinco meses, desenvolvemos Pesquisas...

Vereadores da Serra adiam votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Após entrar em pauta para votação nesta segunda-feira (10), o projeto de lei contendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Idosos sofrem ainda mais com a Covid-19. Foto: Divulgação

Por conta da complexidade da doença causada pelo novo coronavírus em idosos, as Instituições de Longa Permanência do Idoso, conhecidas como casas de repouso ou asilos, têm sofrido. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) irá promover blitze nesses locais para orientar os cuidadores, fazer testes rápidos e aferir a temperatura desses profissionais, além de avaliar os idosos e notificar, quando necessário, os casos da Covid-19.

A cidade da Serra tem hoje, aproximadamente, 43 mil idosos, sendo que 243 estão nas 18 instituições particulares e filantrópicas do município. De acordo com a Sesa, quatro equipes formadas por profissionais da Vigilância Sanitária e enfermeiros da Atenção Primária percorrerão todas as casas de repouso nesta segunda (4) e terça-feira (5).

Além disso, serão distribuídos kits de auxílio, que são o Kit Higiene – contendo água sanitária, sabão em barra, sabonete e uma máscara lavável – e o Kit bucal – que contém escova de dente, creme dental e fio dental, além de EPI’s para todos os colaboradores das instituições. O Kit para os colaboradores contém: protetor facial, óculos especiais e máscara N95/PFF2.

A Secretaria ainda afirma que está organizando a melhor maneira de criar uma retaguarda de médicos que farão um trabalho de monitoramento nesses locais. A ideia é diminuir ao máximo a letalidade no município.

Casos de coronavírus na Serra e no ES 

Dos 3.208 casos confirmados de coronavírus em todo o Espírito Santo, 659 são de moradores da Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite do último domingo (3), o município também já registrou 42 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 286 pessoas já foram curadas.

Segundo as informações obtidas no Painel Covid-19, que é uma plataforma do Estado onde os dados são contabilizados, o Espírito Santo tem 3.208 casos confirmados, 115 mortes e 998 curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Também houve um aumento no número de mortes de moradores da Serra por coronavírus. Dentre os óbitos, dois são de homens, que tinham 74 anos. Já as outras duas mortes são de mulheres: uma de 91 anos e a outra de 80 anos. O Estado não divulgou se os pacientes possuíam comorbidades, informações sobre o bairro onde moravam e nem em qual hospital estavam internados.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Estado, o bairro da Serra com maior número de moradores contaminados continua sendo Colina de Laranjeiras, com 54 casos.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Opinião: professora diz que retorno às aulas é irresponsabilidade e vai expor profissionais e alunos ao coronavírus

* Fabíola dos Santos Cerqueira | Professora de Sociologia da rede estadual * Hilton Dominczak | Sociólogo Nos últimos cinco meses, desenvolvemos Pesquisas com alunos do Ensino Médio...

Vereadores da Serra adiam votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Após entrar em pauta para votação nesta segunda-feira (10), o projeto de lei contendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 foi retirado da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!