
A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (2), cerca de uma tonelada de fios de cobre durante a Operação Tarega II. Os produtos – que foram furtados – estavam em um ferro-velho, localizado em Vila Nova de Colares, na Serra. Além disso, um suspeito foi preso.
De acordo com a polícia, a equipe ainda cumpre os mandados de busca e apreensão em ferros-velhos da cidade, todos suspeitos de receptar produtos furtados, em especial fios de cobre.
Além da ação em Vila Nova, foram cumpridos ainda outros quatro mandados de busca e apreensão nos bairros de Manoel Plaza, São Diogo 2, Jardim Limoeiro e em Novo Horizonte.
Estão participando da operação, policiais civis, a Guarda Municipal da Serra, setores de fiscalização do Município e equipe da Delegacia Regional da cidade.
Leia também
A Polícia Civil informou que a operação ainda está acontecendo e o balanço final será divulgado somente no término.
Veja informações do Balanço Parcial:
– Vila Nova de Colares: um detido e cerca de uma tonelada de fios de cobre apreendidos;
– Novo Horizonte: um detido e 58 quilos de fios de cobre apreendidos;
– Jardim Limoeiro: não havia sinais de receptação de produtos de furto ou roubo.
Furto de fios é problema constante na Serra
Na Serra, o furto de cabos de energia é um problema constante, que traz, inclusive, prejuízos aos moradores da cidade. Nesta semana, por exemplo, um condomínio localizado em Jardim Limoeiro ficou sem energia por quase 24 horas devido a ação de criminosos, que furtaram fios do residencial.

