21.8 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Pilotos capixabas disputam corrida em autódromo do Rio de Janeiro

Leia também

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Erick Musso escreve um ciclo de independência da Assembleia e responsabilidade com o ES

Artigo de Opinião do Jornal Tempo Novo   Em meio a uma articulação para antecipar a eleição da mesa diretora, o...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O piloto Anaylson Liliu deverá levar para pista um carro melhor preparado para enfrentar sua primeira prova do ano no Autódromo Speed Park. Foto: Divulgação Nenem Monteiro

A Taça Rio de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo Speed Park, na cidade de Campos dos Goytacazes, tem levado alguns pilotos capixabas para acelerar no asfalto e junto, as disputas entre os dois mais premiados do Estado: Anaylson Rui, o Liliu, Eder Melhorim.

Além de Eder Melhorim e Anaylson Liliu, o capixaba  Sandro Cibien, vai participar do evento pela terceira vez. Também na torcida dos capixabas está o carioca Marcus Gebara que disputa o Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra desde 2017 e é o 6º colocado na Taça Rio.

E neste final de semana, vai rolar a mesma “briga” entre as equipes Powered By Gordo, que prepara o carro de Eder Melhorim e tem como preparador  Glicinaldo, o Gordo, e a Liliu Racing que tem como preparador  Marquinho Capivara e o piloto é o Anaylson Rui, o Liliu, são as duas maiores equipes capixabas que levaram agora a disputa do barro capixaba para o asfalto carioca.

A disputa será no domingo (10) e o piloto Anaylson Liliu deverá levar para pista um carro melhor preparado para enfrentar sua primeira prova do ano no Autódromo Speed Park, já que na etapa de setembro ele não conseguiu o acerto ideal e não figurou na pista. Diferente do seu concorrente capixaba, Eder Melhorim, que foi para o pódio e é vice líder da Taça Rio e com chances de ser campeão, pois faltam dois eventos com rodada dupla até o fim da temporada.

Pensando de outra forma, a equipe de Liliu vai focada em vencer e com a “faca nos dentes”, pois não estão preocupados em campeonato e sim em vitórias. E o para ter um carro da maneira que o piloto quer entrar na pista ele teve o apoio de patrocínio das empresas ligadas aos dois pilotos que disputam ponto a ponto a categoria Turismo Light aqui no Estado. O Luiz Garra, da Garra Automóveis e Thiago Bezerra da Smart Cell. Este último foi quinto colocado na última etapa da Taça Rio, mas não participará. Vai apenas acompanhar a equipe.

As equipes capixabas sairão do Município da Serra na sexta-feira (8) munidos de equipamentos e equipes com mecânicos 100% capixabas. São aproximadamente 6 pessoas por equipe, mais o piloto. O custo de participação de cada etapa disputada no Rio de Janeiro, entre translado, inscrição, alimentação e preparação não fica por menos que R$ 5.000.

* Com informações de Nenem Monteiro

Comentários

Mais notícias

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Erick Musso escreve um ciclo de independência da Assembleia e responsabilidade com o ES

Artigo de Opinião do Jornal Tempo Novo   Em meio a uma articulação para antecipar a eleição da mesa diretora, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick...

Rotina: jovem é assaltada na Serra às 4h da manhã indo trabalhar

https://youtu.be/Lo_QtrFaxyg Assaltos a pontos de ônibus e a qualquer hora do dia. Quem mora em Nova Carapina II está tendo que conviver com este problema...

Onda de roubos e arrombamentos deixa Manguinhos aterrorizado

A comunidade de Manguinhos está aterrorizada. Isto porque somente de março a novembro já foram mais de quarenta casas e comércios arrombados na vila...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!