Piloto da Serra disputa a liderança em torneio de automobilismo no Rio

0
Piloto da Serra disputa a liderança em torneio de automobilismo no Rio
Éder Melhorim disputa a Taça Rio e pode virar líder da competição nesse domingo. (Foto: Divulgação)

Tem serrano na disputa da Taça Rio de Marcas e Pilotos. É o Éder Melhorim, de Morada de Laranjeiras e tetracampeão do torneio capixaba Velocidade na Terra, que tradicionalmente acontece no barródromo de Jacaraípe, na Serra.

A corrida no estado vizinho é mais uma etapa da Taça Rio e acontece no Speed Park, na cidade de Campos (RJ), norte fluminense. “Sou o segundo colocado no campeonato, e caso vença essa corrida de domingo, posso me tornar líder”, destaca Melhorim.

Além do capixaba, participam dessa corrida pilotos de diversas partes do Brasil, como Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Vitória.

As disputas começam às 8h e seguem até às 17h, em autódromo de asfalto da cidade. No dia 15 de setembro (próximo domingo), a adrenalina é em dose dupla. Serão duas corridas – de manhã e à tarde -, mas a emoção já começa um dia antes, no sábado (14), quando se define o gride de largada. É a tomada de tempo para saber quem vai largar na pole position.

A etapa terá, ainda, a participação especial do piloto Wilson Fittipaldi Junior, que fará demonstrações com seu carro na pista.

Histórico

O piloto Éder Melhorim está no automobilismo desde 2010. Ele é bicampeão capixaba de Kart, bicampeão estadual de Autocross, além de ter faturado quatro títulos do campeonato Velocidade na Terra, disputado no barródromo de Jacaraípe, na Serra.

Comentários