24.6 C
Serra
sábado, 26 de setembro de 2020

PDT de Vidigal confirma candidatura a prefeito e começa formular Plano de Governo

Leia também

Serra tem 500 mortes por Covid-19 e 15.635 casos confirmados da doença

Quinhentas pessoas morreram  na Serra em decorrência de complicações da Covid-19. A cidade que se encontra em risco baixo...

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

PDT confirma que terá candidatura própria, da qual Vidigal é o pré-candidato. Foto: divulgação.

Com a proximidade do período eleitoral – marcado para o mês de novembro, os partidos começam a sistematizar as ações para preparação do pleito municipal. É o caso do PDT, que tem o deputado federal Sérgio Vidigal listado como pré-candidato a prefeito da Serra. O partido vai iniciar a preparação do plano de governo, que é item obrigatório para quem quer se candidatar na disputa majoritária.

Em carta assinada pela ex-vice-prefeita Madalena Santana e Alessandro Comper – dois dos principais aliados de Vidigal – o partido dá o pontapé na formulação do Plano. Recheado de elogios às gestões passadas de Vidigal na prefeitura, o documento diz que o partido promoveu uma “transformação na cidade”, quando assumiu em 1997, diante de um cenário de “desordem, com pagamentos dos servidores atrasados e funcionários em greve há quase seis meses”.

O documento segue afirmando que os trabalhos feitos nos governos de Vidigal possibilitaram que moradores da Serra tivessem acesso “digno à saúde e educação de qualidade”. E por fim crava: “A história do PDT se mistura com a da Serra, pelo compromisso em manter o bem estar da população serrana. Esse ano não vai ser diferente, o partido terá candidatura própria à prefeitura na Eleição 2020”.

Apesar de não citar Vidigal nominalmente ao se referir à candidatura própria, o documento é uma ode ao deputado nos períodos em que foi prefeito, e deixa bem exposto os planos do partido em lançá-lo novamente como candidato. Não obstante essa já ser uma verdade absoluta nos bastidores políticos, publicamente o PDT vinha relutante em falar sobre eleições.

Já sobre o Plano de Governo, o documento cita que o PDT “buscou parceria com uma equipe técnica altamente capacitada” visando analisar cada área da gestão pública, com “o objetivo de construir propostas para os segmentos saúde, educação, segurança pública, entre outros”.

E confirma que na próxima quarta-feira (12) o Plano de Governo será debatido com a participação aberta da população, por meio de videoconferência. Esse ciclo vai até o dia 4 de setembro e neste intervalo os debates vão ocorrer de segunda a sexta com uma temática diferente em cada dia.

Lembrando que antes da pandemia, o PDT já vinha fazendo encontros semanais em bairros da Serra, da qual Vidigal palestrava em evento aberto para moradores. Após a chegada do novo coronavírus, a agenda de eventos foi suspensa e retomam agora em formato de videoconferência.

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Mais notícias

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado (26). Segundo informações de populares, o...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para recolherem garrafas de cerveja descartadas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!