Pastora vai unir 80 noivos em casamento coletivo na Serra
Pastora vai unir 80 noivos em casamento coletivo na Serra
O casamento coletivo será realizado em Mata da Serra, no Vale da Benção. Foto: Divulgação

Casais de diversos bairros da Serra vão dizer o tão sonhado ‘sim’ neste sábado (7). A iniciativa de uma mulher vai tornar o desejo de 80 casais serranos realidade.

O casamento coletivo foi idealizado e organizado pela missionária e pastora Helida Dantas, que conduzirá toda a cerimônia. A celebração será realizada pelo pastor Antônio Carlos de Oliveira.

O casamento coletivo acontecerá às 18h, no Vale da Bênção, em Mata da Serra. No local, serão recebidos familiares e amigos dos casais em cerimônia religiosa. “Vi que muitos casais já tinham uma união estável de muitos anos, mas não tiveram a oportunidade de oficializar essa união. Então, reuni esses 80 casais e faremos uma celebração de amor, pedindo que Deus os abençoe para que a união continue em felicidade e muita harmonia”, revela a missionária.

Os casais participantes são de diversas denominações religiosas. “Muitos ficaram sabendo que iríamos fazer e nos procuraram e os recebemos de porta abertas”, destaca.

Os noivos são de bairros como Feu Rosa, Vila Nova De Colares, Jacaraípe, André Carloni, José de Anchieta, Planalto Serrano, Serra Dourada, Jardim Carapina, Central Carapina e Parque Residencial Tubarão.

A organização e a inscrição dos casais começaram em janeiro. “Foi o tempo para que os noivos pudessem se programar e oficializar a cerimônia junto ao cartório. Também conseguimos desconto para que eles pudessem pagar um valor acessível para o registro por meio do programa de baixa de renda”.

O espaço, que fica na rua Serrana, S/N, Mata da Serra, será totalmente decorado para receber os noivos e familiares, que terão direito ao registro da cerimônia com fotografias e filmagem. As noivas também terão direito a maquiador e cabeleireiro.

“Conseguimos com a Le Fest Noivas que as noivas pagassem apenas o valor da lavagem dos vestidos, que custa em torno de R$ 70. Fora isso, é tudo gratuito: maquiagem, penteado, lembrancinha e decoração. Todas estarão vestidas de noiva; tem, inclusive, pessoas de idade que tinham o sonho de oficializar a união e vão concretizar agora”.

Para levar adiante a ideia, Helida contou com o apoio de vários patrocinadores: Lusmar Publicidade, Salão Ellos, Vânia Knach Artesanato, Nobre Ventilação, Toque Final Manutenção e Conservação, Bolos B&F Festas, Le Fest Noivas. “Na vida, não concretizamos sonhos sozinhos; precisamos da ajuda de todos, e agradeço a cada um que, em ato de amor e generosidade, está colaborando para tornar sonhos em realidade”, agradece.

Comentários