O Parque da Cidade irá ganhar jardim sensorial com uma fonte, semelhante à que existe no Parque Botânico da Vale, em Vitória. A informação é do secretário de Meio Ambiente da Serra, Marcos Franco. Segundo ele a montagem da estrutura será custeada pela Petrobras, como condicionante a instalação de gasoduto na Serra.
Além disso, o Parque irá receber também o plantio de mais 50 árvores. Segundo Marcos, serão mudas de ipês, nativos da mata Atlântica. “Serão mudas grandes, com cerca de 2,5 anos e entre 4 e 5 metros de altura. A doação é do supermercado Carone, que precisou cortar três árvores no estacionamento da loja de Colina de Laranjeiras. A princípio autorizamos sob a condição que plantassem dez árvores, mas ofereceram essas mudas e aceitamos”, revela.
O secretário disse que o jardim sensorial já está em obras e que será entregue na Semana do Meio Ambiente, em junho, ocasião em que devem ser plantadas as mudas. Na ocasião está prevista solenidade alusiva ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. O Parque da Cidade fica em Laranjeiras.