Paratletas em calendário com animais para ajudar doentes

Compartilhe:

Um calendário pra lá de especial com a participação de atletas olímpicos e paralímpicos na companhia de animais terapeutas acaba de ser lançando pelo Projeto Pêlo Próximo, uma associação filantrópica que leva animais em hospitais e casas de repousos para ajudar na recuperação da saúde dos pacientes.

Entre os atletas que participaram das sessões de fotos estão Rosinha Santos (Arremesso de peso), Susana Schnardof (Natação), Caio Ribeiro (Canoagem), Liwingston Costa (Futebol de 5), Lucas Araújo(Bocha) e Marina Canetti, atleta olímpica de Pólo Aquático.

Segundo Roberta Araújo a coordenadora do projeto Pêlo Próximo disse que a ideia do calendário surgiu em função das Olimpíadas e Paraolímpiadas no Brasil em 2016. Segundo ela, o Comitê Paralímpico Brasileiro abraçou a ideia e convidou os atletas a participarem da iniciativa. Todos os atletas cederam suas imagens para colaborar com o trabalho.

O calendário pode ser adquirido através da loja virtual do projeto (www.lojapeloproximo.com).

As fotos foram tiradas pela fotógrafa Luciana Botelho.Toda renda será revertida para os atendimentos do projeto. O calendário custa R$ 20,00.

Para quem não conhece o projeto Pêlo Próximo é uma Associação, sem fins lucrativos, que realiza terapia, atividades e educação assistida por animais (TAA/AAA/EAA) desde 2010. Atua junto a instituições, hospitais e centros de saúde do Rio de Janeiro, promovendo a interação entre seres humanos e animais com o objetivo de proporcionar benefícios terapêuticos para a saúde física, emocional e mental.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também