Na próxima segunda-feira (29), tem início o pagamento de mais uma parcela do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Neste calendário de pagamento, cerca de 3,4 milhões de estudantes receberão o incentivo.
As parcelas serão creditadas em conta Poupança Caixa Tem aberta automaticamente pelo banco em nome dos estudantes. Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante, conforme calendário a seguir:
Mês de nascimento: Recebe em:
Janeiro/fevereiro 29/06
Leia também
Março/abril 30/06
Maio/junho 01/07
Julho/agosto 02/07
Setembro/outubro 03/07
Novembro/dezembro 06/07
Os estudantes podem movimentar os valores do Pé-de-Meia pelo app Caixa Tem. É possível solicitar gratuitamente o cartão do programa diretamente pelo app. E quem preferir pode sacar os valores nas lotéricas e terminais de autoatendimento, mesmo sem o cartão, utilizando a identificação biométrica previamente cadastrada.
O estudante poderá consultar informações escolares, regras do Programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) em Consulta Pé-de-Meia, disponível no site do Ministério da Educação.
Informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo CAIXA Tem ou Aplicativo Benefícios Sociais.
O Programa
Instituído pela Lei 14.818/2024, o Pé-de-Meia prevê pagamento do incentivo aos alunos do Ensino Médio Regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que apresentarem frequência escolar adequada e que atendam às demais regras do Programa.