E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Pagamento do Pé-de-Meia começa na segunda-feira (29) para 3,4 milhões de estudantes

Compartilhe:
PIS
Dinheiro, Real Moeda brasileira
Compartilhe:

Na próxima segunda-feira (29), tem início o pagamento de mais uma parcela do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Neste calendário de pagamento, cerca de 3,4 milhões de estudantes receberão o incentivo.

As parcelas serão creditadas em conta Poupança Caixa Tem aberta automaticamente pelo banco em nome dos estudantes.​​ Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante, conforme calendário a seguir:

Mês de nascimento: Recebe em:

Janeiro/fevereiro 29/06

Março/abril 30/06

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Maio/junho 01/07

Julho/agosto 02/07

Setembro/outubro 03/07

Novembro/dezembro 06/07

Os estudantes podem movimentar os valores do Pé-de-Meia pelo app Caixa Tem. É possível solicitar gratuitamente o cartão do programa diretamente pelo app. E quem preferir pode sacar os valores nas lotéricas e terminais de autoatendimento, mesmo sem o cartão, utilizando a identificação biométrica previamente cadastrada.

O estudante poderá consultar informações escolares, regras do Programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) em Consulta Pé-de-Meia, disponível no site do Ministério da Educação

Informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo CAIXA Tem ou Aplicativo Benefícios Sociais.

O Programa

Instituído pela Lei 14.818/2024, o Pé-de-Meia prevê pagamento do incentivo aos alunos do Ensino Médio Regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que apresentarem frequência escolar adequada e que atendam às demais regras do Programa.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também