Ordem para construção de creche em Campinho da Serra será assinada nesta quarta (2)

O investimento será de R$ 2.938.097,04 e o CMEI será construído na rua Quilombo 1, com acesso pela rua 04. A obra é uma demanda da população local, por meio do Orçamento Participativo.

Ordem para construção de creche em Campinho da Serra será assinada nesta quarta (2)
Perspectiva de como ficará a fachada da creche de Campinho. Foto: Divulgação Prefeitura da Serra

Será assinada nesta quarta-feira (2), às 19 horas, a ordem de serviço que dará o pontapé inicial para uma obra esperada pela comunidade de Campinho da Serra I. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que deverá atender a 200 crianças de até cinco anos. O investimento será de R$ 2.938.097,04 e o CMEI será construído na rua Quilombo 1, com acesso pela rua 04. A obra é uma demanda da população local, por meio do Orçamento Participativo.

Segundo a Prefeitura da Serra, a creche terá padrões arquitetônicos inéditos na cidade e a ordem de serviço acontecerá na rua Quilombo 1, no campo de futebol da região e contará com a presença do prefeito Audifax Barcelos. Toda a comunidade está convidada a participar.

Por meio da assessoria de imprensa o prefeito disse que a  cidade já possui a maior rede de ensino público do estado, com 139 unidades escolares, sendo 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). “E vamos continuar investindo para ampliar a rede e melhorar a vida das pessoas, levar mais conhecimento para as crianças e criar lugares seguros e estruturados para que os pais deixem seus filhos enquanto trabalham”, destacou Audifax.

A creche de Campinho da Serra I terá capacidade para atender até 200 crianças nos turnos matutino e vespertino. O terreno possui 4.337,82 metros quadrados, sendo 891,68 metros quadrados de área construída. O projeto será inédito na cidade, pois é a primeira vez que será construída na Serra uma creche com padrão do Ministério da Educação de cinco salas de aula, além de fraldário, lactário, vestiário, pátio coberto, almoxarifado, estacionamento e muito mais.

Ordem de serviço

Data: quarta-feira (2)

Horário: 19 horas

Local: no campo de futebol da rua Quilombo 1

Comentários