Operação mira organização criminosa na Serra suspeita de ajudar o PCV

Compartilhe:
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (08), a Operação Genesis, uma ação voltada ao combate ao crime organizado com cumprimento de mandados de busca e apreensão em cidades da Grande Vitória. Na Serra, a operação concentrou ações em oito bairros do município.

Segundo a corporação, os alvos investigados são suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em adulteração de veículos, receptação, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro. O grupo também teria ligação com crimes como tráfico de drogas, roubos de veículos e homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados seriam responsáveis por fornecer placas adulteradas utilizadas por integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV) em ações criminosas, incluindo assassinatos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na Serra, os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Limoeiro, Cascata, Valparaíso, São Marcos II, Parque Jacaraípe, Feu Rosa, Colina de Laranjeiras e José de Anchieta. Além da cidade, a PC também cumpriu mandados em Vila Velha, Cariacica e Vitória.

Ao todo, cerca de 130 policiais civis participaram da operação, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer) e de 12 unidades especializadas da Polícia Civil.

Além do combate ao crime organizado, a Operação Genesis também cumpriu ordens judiciais relacionadas a investigações de violência doméstica e familiar, crimes contra crianças e adolescentes, crimes ambientais e infrações de trânsito.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também