• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Novo parque da Serra já está cadastrando moradores para fazer atividades físicas

Leia também

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...

Conheça a obscura e milionária história do TIMS, o maior calote que a população da Serra já tomou

    Localizado as margens da Rodovia do Contorno, é inegável a importância econômica e de geração de empregos do TIMS...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.
Foram iniciadas na última segunda-feira (21) as atividades do Programa de Orientação ao Exercício (Proef), no novo Parque da Serra “Caminho do Mar”, que fica em Cidade Continental.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas. Quem quiser participar das atividades deve ir até o local, procurar os profissionais de educação física que se encontram no local e agendar as atividades.

O projeto é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), que levou o Proef para dentro do parque.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, disse que essa parceria com a Secretaria de Saúde é muito importante, pois o Proef é um programa com orientação ao exercício, avaliação física e prescrição individualizada de exercícios.

“Colocamos o programa no parque com o intuito de trabalhar o esporte e atividades físicas na promoção da saúde. O parque Caminho do Mar fica mais acessível à população dos bairros do entorno e tem uma estrutura melhor para todas as idades”, ressaltou o secretário.

O chefe de Divisão de Atividades Comunitárias e Lazer, Marcelo Teixeira,  falou sobre o Projeto.

“O Proef no Parque Caminho do Mar é uma importante conquista para a população e para os professores, pois abre mais um polo de atividade física onde a população está. Além disso, é um sonho antigo sendo realizado, pois acreditamos que é através da atividade física na atenção primária que podemos dar um salto de qualidade na saúde da população”, ponderou.

Nancy Ibanez, chefe da Divisão de Esportes da Serra destaca a importância da parceria da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Serra. “É uma parceria muito importante e que tem como objetivo oferecer essas atividades com acompanhamento de profissionais qualificados e com estrutura de qualidade que o parque pode oferecer aoss cidadãos serranos”

Proef

Criado em 2002, o Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis. São mais de 4 mil alunos e uma média de 22 mil atendimentos semanais.

Entre suas atividades estão: aulas coletivas com orientação ao exercício aeróbio (corrida e caminhada), ginástica localizada, alongamento, entre outros; palestras, seminário de estudos; atendimentos individuais com avaliação física, controle de pressão arterial, glicemia e visita domiciliar; promoção social, visitas técnicas e passeios em grupo.

Sobre o Parque

O Parque Caminho do Mar foi inaugurado no último dia 11 de junho e aberto para os moradores da cidade a partir do sábado (12). O funcionamento do espaço será das 6 às 21 horas com entrada gratuita. No local, vai ser possível praticar atividades físicas e levar as crianças para se divertirem.

O espaço tem aproximadamente 30 mil metros quadrados e foi doado pela empresa Vale. A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), é quem vai fazer a administração do espaço.

O local conta com estacionamento, área de eventos, quadra poliesportiva e de areia, um campo de futebol e um society, parques infantis, espaço para musculação e ginástica funcional, pista de caminhada, ciclovia, espaço para cães, além da segunda maior pista de skate do Estado, entre outras atrações.

O uso dos campos e quadras no local são programados através de agendamento on-line.
O espaço também conta com uma pracinha para pets e brinquedos acessíveis para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, além de um mirante com vista para uma grande área de preservação.

A Serra está classificada como risco moderado para contágio da Covid-19, sendo assim, o Parque Caminho do Mar passa a seguir as mesmas restrições dos demais parques do município. No local, há banheiros e vestiários com pias e sabão para que os visitantes possam fazer a higiene das mãos, além de ser obrigatório o uso de máscara no local, álcool em gel e o distanciamento social entre os visitantes. O Parque funciona todos os dias, das 6 às 21 horas.

Serviço:
Local: Parque Caminho do Mar, Cidade Continental, Serra.
Funcionamento: segunda a domingo, das 6 às 21horas.
Endereço: Avenida Meridional, 2.129, Cidade Continental.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!