Novo decreto de Audifax exige curso superior ou médio para cargos comissionados | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 18 de janeiro de 2019 às 8:49

Novo decreto de Audifax exige curso superior ou médio para cargos comissionados

Por Yuri Scardini
[email protected]

Na última quinta-feira (17) foi publicado no Diário Oficial dos Municípios um decreto de número Nº 4120 assinado pelo Prefeito Audifax Barcelos (Rede), que regulamenta as exigências para ocupar cargos comissionados na Serra. Na prática o município define critérios de escolaridade para desempenhar as funções.

No caso dos CC-5, menor cargos na hierarquia de comissionados, a Prefeitura definiu como requisito mínimo e obrigatório nível médio completo. Já para os níveis CC-1, CC-2, CC-3 e CC-4 fica estabelecido graduação em curso de nível superior. Esse critério também compreende o 1º escalão da Prefeitura, que são os secretários municipais.

No decreto o município diz que o objetivo é a “maior qualificação técnica e eficiência, especialmente no exercício de cargos que exigem maiores conhecimentos de ordem técnicas e responsabilidades”.

Especula-se que há secretário sem curso superior, bem como diversos outros servidores comissionados CC2,3 e 4, porém, o decreto não deixa claro se a norma passa a valer a partir das novas nomeações ou se compreende as atuais.  

A reportagem buscou a assessoria de comunicação da Serra, mas a demanda foi enviada após o horário de funcionamento do órgão, uma vez que o jornal obteve as informações no limite do prazo de fechamento da edição. 




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por