26 C
Serra
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Nos EUA, capixabas relatam aumento do comércio de armas e temor pela falta de comida

Leia também

Serra tem mais dois casos de coronavírus e doença cresce 7% em um dia no ES

A Serra tem mais dois casos confirmados do novo coronavírus, saltando de 31 para 33 o número de pacientes...

Casagrande nomeia Alexandre Ofranti para a Secretaria de Segurança

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Alexandre Ofranti Ramalho, assume nesta terça-feira (7) o posto de...

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Voo do Brasil para Estados Unidos na última sexta-feira. Poltronas vazias. Foto: Roberto do Valle

Em sua rotineira viagem do Brasil para os Estados Unidos, o empresário Roberto do Valle foi surpreendido com os aeroportos por onde cruzou vazios, assim como a aeronave que fez o trajeto. O fato foi devidamente registrado por ele, por meio de fotos.

“Faço esse trajeto ao menos uma vez por mês e pela primeira vez vim em um voo vazio e que precisou ser antecipado porque a companhia cancelou a viagem original”.

Sobre precauções com a Covid-19, disse que está mantendo sua rotina. “Estou há 30 anos entre Estados Unidos e Brasil; já enfrentei furacões e outras intempéries, mas esta é a primeira vez que me deparo com uma situação como essa. As pessoas parecem assustadas e estão cancelando trabalhos. Esta semana tive cancelada uma obra orçada em U$$ 70 mil”, diz ele.

Supermercados nos condados de Broward e Palm Beach estão com prateleiras vazias. Foto: Maria Nascimento

A reportagem do TEMPO NOVO percorreu ruas e estabelecimentos comerciais nos condados de Broward e Palm Beach, na Flórida. Por aqui, as pessoas andam em locais públicos utilizando máscaras e funcionários de lojas e supermercados não disfarçam a apreensão por estarem em contato com centenas de pessoas diariamente.

“Eu acho que inevitavelmente todas as pessoas vão contrair o vírus. O meu único medo é de faltar comida; e como estão vendendo mais armas, as pessoas começarem a matar por comida, por fome; como uma terceira guerra. Acho que os que já estão debilitados vão morrer, mas a gente consegue superar mais esta”, disse a enfermeira Susana Vitcoski.

A capixaba Kátia Camilo atua como cabeleireira nos Estados Unidos. Ela conta que as clientes cancelaram agendas esta semana. “Não sabemos como serão as próximas semanas e nem se teremos trabalho. Estamos preocupados com os mantimentos, já que houve uma corrida aos supermercados e alguns itens cotidianos viraram artigos de luxo”, reclamou.

A maior rede de supermercados dos Estados Unidos, cujo funcionamento das lojas era 24h, está fechando as portas às 23h. Shoppings, lojas e outros estabelecimentos comerciais estão com horários reduzidos. Além disso, escolas não estão recebendo alunos desde a última segunda-feira (17).

Confira a galeria de imagens do cotidiano na Flórida:

 

Comentários

Mais notícias

Casagrande nomeia Alexandre Ofranti para a Secretaria de Segurança

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Alexandre Ofranti Ramalho, assume nesta terça-feira (7) o posto de secretário de Segurança Pública. Ramalho substitui...

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença somente em 2020. Felizmente, sem...

Em meio à pandemia, EDP vai deixar bairros da Serra sem energia

A pandemia gerada pelo novo coronavírus não está impedindo que a EDP Espírito Santo suspenda energia de bairros da Serra. Durante esta semana, muitas...

Número de pacientes curados do coronavírus sobe para 38 no ES

Dos 194 casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, 38 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem