Neidia vai recorrer da decisão judicial que cassou seu mandato

0
Neidia Maura é a presidente da Câmara da Serra. Foto: Arquivo TN
Neidia Maura está afastada da Câmara da Serra. Foto: Arquivo TN

A defesa da vereadora Neidia Maura Pimentel (PSD) afirmou que vai recorrer da decisão da juíza Leticia Maia Saúde, da Segunda Vara Criminal da Serra, que determinou a perda do mandato da parlamentar, eleita em 2016 com 2.560 votos.

Segundo o advogado de Neidia, Renato Gasparini, a vereadora ainda não foi notificada oficialmente da decisão, assinada nesta segunda-feira (16).

“Iremos recorrer da sentença. Precisamos ser intimados primeiro para depois interpor recurso de apelação para o Tribunal de Justiça” disse Gasparini.

Entenda:

Após ser afastada do mandato pela Justiça, Neidia respondeu a processo sob acusação de peculato, concussão (rachid) e associação criminosa. A vereadora ficou afastada desde marco de 2018, e na última segunda-feira, a juíza divulgou a sentença, onde determina a cassação do mandato da parlamentar, pagamento de multa e 5 anos e dez meses de reclusão, em regime semiaberto.

Um advogado ouvido pela reportagem analisou a decisão da juíza e comentou. “Mesmo se recorrer, pode ficar presa por até 11 meses, com a progressão. O regime semiaberto é quando o detento trabalha de dia e permanece no presídio à noite. Alguns dias ela vai permanecer no regime fechado; até que arrume um emprego”, avaliou.

 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.