Neidia Maura pode reassumir o mandato de vereadora na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 18 de fevereiro de 2019 às 14:01

Neidia Maura pode reassumir o mandato de vereadora na Serra

Por Maria Nascimento
[email protected]

A vereadora Neidia Maura (SD). Foto: Divulgação

O mercado político da Serra aguarda para os próximos dias uma nova reviravolta que terá como palco a Câmara de Vereadores. Afastada das funções desde março de 2018, após uma decisão judicial, a vereadora Neidia Maura (PSD) pode voltar ao mandato.

Segundo pessoas próximas à vereadora, o afastamento, determinado pela juíza da 2a Vara Criminal, Leticia Maia Saúde, era necessário durante a instrução do processo, quando são ouvidas as testemunhas. Esse procedimento foi finalizado em dezembro. A última audiência foi realizada no dia 10. Agora está nas mãos da mesma juíza a decisão sobre o retorno da vereadora.

A defesa de Neidia solicitou à juíza o seu retorno às atividades, e a decisão da magistrada deve ser divulgada nos próximos dias. Informações não confirmadas oficialmente, dão conta de que a vereadora já teria uma liminar que garantiria o seu retorno imediato. 

Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Caldeira (Rede), disse desconhecer o assunto. “Não estou sabendo”, limitou-se a dizer. 

Já um vereador que participou de uma reunião realizada na manhã hoje (18) na Câmara, disse que o encontro não tinha uma pauta. “A reunião foi casual, sem marcar. Não tem relação com a vereadora afastada”. 

Entenda:

A ação que resultou no afastamento de Neidia Maura é resultado de uma denúncia do Ministério Público do Espírito Santo, que acusa a vereadora de concussão (rachid) e da contratação de funcionários fantasmas. 

A juíza assina a decisão com o argumento de “assegurar a ordem pública”, acrescentando que  “não é possível mantê-la no cargo, mesmo estando sob investigação por atos ilícitos ligados diretamente a essas funções exercidas”.




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por