Serra, 21 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 18 de Maio de 2018 às 11:33

Não vai faltar poeira, lama e velocidade na terra serrana


O Estadual de Velocidade na Terra tem disputas neste fim de semana no Autódromo Julite Barros, em Portal de Jacaraípe. Foto: Nenem Monteiro

Ana Paula Bonelli

Este domingo (20) deve ser de muitas emoções em Portal de Jacaraípe. Isto porque, o Autódromo Julite Barros (antigo Barródromo de Jacaraípe) será palco da quinta e sexta etapa da Copa Compro Card de Velocidade na Terra. Os treinos começam logo cedo, às 9 horas e a largada da primeira das quatro baterias do dia está prevista para às 13 h. A entrada é franca e tem estacionamento pago e seguro, além de área vip e praça de alimentação. A organização espera um público de 10 mil pessoas.

Cerca de 30 pilotos vão participar da competição que deve ser acirrada. Vale lembrar que as duas primeiras etapas foram canceladas devido as fortes chuvas de março, mas a 3ª e 4ª etapas aconteceram e mostraram que não terá moleza. Segundo um dos organizadores do evento, Neném Monteiro, as etapas de domingo (20) irão acontecer mesmo com chuva. “Fizemos uma obra que está dando escoamento e a pista seca muito rápido. A previsão também não é de chuva para o final de semana. Para cancelar, só se alagar mesmo”, ressalta.

Na categoria Turismo Carburado, os pilotos Fabrício Peçanha, José Campanharo, Fred Sampaio, Wattim Sampaio, Eudimar Phantersom, Henrique Gordo, Wellington Gadernal, além de Hedylane Corsini, única mulher a disputar o Estadual de Velocidade na Terra.

Já na categoria Turismo Injetado, destaque para Anaylson Liliu, Betinho Sartório, Eder Melhorim, Mayk Wagner e Fabrício Biro Biro são os nomes da categoria Turismo Injetado, que deverá ainda contar com Romildo Strey e Jeferson Hubner. A dupla fará revezamento do carro da equipe Rosseto Racing, com cada piloto correndo uma etapa.

O evento é supervisionado pela Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES) e realizado pela Prefeitura da Serra. No sábado (19) haverá treinos na parte da tarde com a Federação sabatinando pilotos novatos que estão chegando à categoria.




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por