• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados
26.6 C
Serra
sábado, 23 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados

Nacib continua fora da Câmara da Serra

Leia também

Serra ultrapassa as 700 mortes por coronavírus e já registra 35.308 casos

A Serra já registra mais de 35.308 casos confirmados e 701 mortes causadas pelo coronavírus. As informações foram divulgadas...

ES vai receber 35,5 mil doses da vacina exportada da Índia e menos de 2 mil serão da Serra

Após fracassadas tentativas de trazer a vacina de Oxford ao Brasil, o governo federal conseguiu viabilizar, juntamente com a...

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Após o afastamento, por orientação da Justiça, os assessores de Nacib foram exonerados e o gabinete permanece fechado. Foto: Divulgação

O desembargador Willian Silva, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, indeferiu ontem (3) o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do vereador Nacib Haddad (PDT) e com isso foi negada liminar para que o parlamentar retornasse ao cargo.

Na decisão, o desembargador destacou o risco na reiteração na prática de outras condutas ilícitas, pois mesmo com o mandato de vereador continuou atuando em benefício da empresa Braslimpe. 

Nacib foi afastado do cargo dia 15 do mês passado, após o juiz André Guasti Motta, da 8a Vara Criminal de Vitória, acatar o pedido do Ministério Público, que investiga denúncias de envolvimento do parlamentar em um esquema de fraudes em licitações. O afastamento foi justificado para impedir que Nacib utilizasse a função pública como suporte para práticas ilícitas. 

O juiz determinou ainda o bloqueio de R$ 432,8 milhões de Nacib e de outras 13 pessoas supostamente envolvidas no esquema. 

O advogado do vereador, Helio Maldonado, foi procurado pela reportagem para informar se iria recorrer da decisão. Ele comentou que “estamos avaliando ainda”.

Após o afastamento, por orientação da Justiça, os assessores de Nacib foram exonerados e o gabinete permanece fechado.

O suplente do vereador é Wanildo Sarnaglia (Avante). 

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!