Na última semana da eleição, Vidigal e Vandinho empatam nas buscas de interesse do Google

Compartilhe:
Vidigal e Vandinho são os candidatos mais buscados no Google. Ilustração: Chris Ciuffi | Jornal Tempo Novo
Vidigal e Vandinho são os candidatos mais buscados no Google. Ilustração: Chris Ciuffi | Jornal Tempo Novo

Sendo os preferidos dos eleitores serranos para voto no dia 15 de outubro – segundo última pesquisa Enquet divulgada pelo TEMPO NOVO – os candidatos a prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB) também lideram no interesse de pesquisas feitas por seus nomes no Google, realizadas por internautas dentro do município.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O levantamento foi feito pela reportagem, através da ferramenta de analises Google Trends. De acordo com os dados apurados, no momento, faltando uma semana para o primeiro turno das eleições municipais deste ano, Vidigal e Vandinho aparecem empatados em 30% numa relação que traz cinco dos oito nomes que disputam o comando da administração municipal.

Nesse ranking, Bruno Lamas (PSB) aparece com 16% das pesquisas, Fábio Duarte (Rede) surge com 14%, e Alexandre Xambinho alcança 3%.

Os outros candidatos não aparecem nos dados divulgados pelo próprio Google. São eles: Ebinho (PCdoB), Gracimeri Gaviorno (PSC) e Luciana Malini (PP).

A última pesquisa Enquet/TN divulgada no dia 29 de outubro mostrou que Sérgio Vidigal lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 41.11%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 15,44%.

Ainda nesta segunda-feira (9), o TEMPO NOVO vai divulgar uma nova pesquisa contratada pelo jornal à Enquet/TN. Os resultados serão divulgados às 16 horas.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também