22.5 C
Serra
quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Na Serra, 80% das pessoas contaminadas pelo coronavírus já estão curadas

Leia também

Terceirizados da Vale fazem protesto e bloqueiam entrada da empresa em Carapina

Funcionários de empresas terceirizadas estão bloqueando a portaria da Vale, em Carapina, na manhã desta quarta-feira (12). A manifestação...

Com mais quatro moradores mortos em 24h, Serra já possui 450 óbitos por Covid-19

Após registrar uma diminuição no número de mortes diárias causadas pela Covid-19, a Serra teve um novo aumento: seis...

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Mesmo com o aumento diário de moradores infectados pelo coronavírus, a Serra também está se destacando no número de pessoas curadas da Covid-19. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os livres da doença já são mais da metade dos casos confirmados na cidade. No total, são 8.520 confirmações, 348 mortes e 6.858 curados, o que corresponde a pouco mais de 80% do total de casos.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, sendo o segundo bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 357 moradores infectados pelo coronavírus, 306 pessoas já estão livres do coronavírus. Sobre os pacientes curados, o Governo do Estado não passou muitos detalhes e afirma que dados pessoais dos pacientes são invioláveis.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, nas últimas 24 horas, mais 12 moradores do município não resistiram ao vírus e morreram. A Secretaria de Saúde não passa mais informações dos casos fatais, como fazia no início da pandemia. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados.

Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, continua sendo a comunidade com o maior número de casos fatais na Serra: 21 mortes. Em segundo lugar, vem Vila Nova de Colares, que perdeu 18 moradores. Feu Rosa (17) e Nova Carapina I (17) ocupam o terceiro e quarto lugar no triste ranking.

A comunidade que lidera o número de casos confirmados é Colina de Laranjeiras, que já possui 357 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 350. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (315), Jardim Carapina (302), Novo Horizonte (287), Planalto Serrano (252) e Bairro das Laranjeiras (251). 

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 56.703 confirmações, 1.879 mortes e 37.098 curados. Dessa quantidade de curados, 6.858 são moradores da Serra.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Com mais quatro moradores mortos em 24h, Serra já possui 450 óbitos por Covid-19

Após registrar uma diminuição no número de mortes diárias causadas pela Covid-19, a Serra teve um novo aumento: seis moradores perderam a batalha contra...

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta quarta-feira (12). As oportunidades estão...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!