26.6 C
Serra
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Mudanças na CNH Social devem ser aprovadas hoje

Leia também

TBT da Serra: veja fotos antigas e relembre o passado da nossa cidade

Os anos passam, mas muitas coisas ficam guardadas na nossa memória. E por qual motivo não relembrar com fotografias...

Em 24 horas, Serra registra 301 novos casos e mais dois moradores mortos pela Covid-19

A Serra ultrapassou a triste e preocupante marca de 23.600 casos de coronavírus. De acordo com a última atualização...

Eleição 2020 | Mais de 2.500 agentes farão segurança nas cidades que terão segundo turno

Mais de 2.500 agentes da Segurança Pública irão trabalhar para garantir o andamento do segundo turno das Eleições 2020...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Governo apresentou mudanças no programa CNH Social. Foto: Divulgação

Deve ser votado durante a sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que propõe alterações Programa CNH Social encabeça a pauta de votações na Assembleia Legislativa (Ales).

Entre as alterações propostas pelo governo no PL 789/2019 está a inclusão de mais dois retestes, nos casos de reprovação, tanto nos exames teórico-técnico quanto nos exames de prática veicular.

O CNH Social possibilita que pessoa de baixa renda obtenha a primeira habilitação, adicione ou mude de categoria. Para participar do programa o interessado precisa ter mais de 18 anos, morar no Espírito Santo e ter renda familiar de até dois salários mínimos.

De acordo com a proposta do governo, as principais alterações propostas consistem na inclusão de mais dois retestes, nos casos de reprovação, tanto nos exames teórico-técnico quanto nos exames de prática veicular, além de acrescentar a dispensa do pagamento dos valores relativos à oferta de Cursos Especializados. O objetivo é “dar mais oportunidade para os condutores beneficiário do programa CNH Social”, conforme justificativas do projeto.

O Programa CNH Social possibilita que pessoa de baixa renda obtenha a primeira habilitação, adicione ou mude de categoria. Para participar do programa o interessado deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!