19 C
Serra
domingo, 31 de Maio de 2020

Mudanças na CNH Social devem ser aprovadas hoje

Leia também

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Governo apresentou mudanças no programa CNH Social. Foto: Divulgação

Deve ser votado durante a sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que propõe alterações Programa CNH Social encabeça a pauta de votações na Assembleia Legislativa (Ales).

Entre as alterações propostas pelo governo no PL 789/2019 está a inclusão de mais dois retestes, nos casos de reprovação, tanto nos exames teórico-técnico quanto nos exames de prática veicular.

O CNH Social possibilita que pessoa de baixa renda obtenha a primeira habilitação, adicione ou mude de categoria. Para participar do programa o interessado precisa ter mais de 18 anos, morar no Espírito Santo e ter renda familiar de até dois salários mínimos.

De acordo com a proposta do governo, as principais alterações propostas consistem na inclusão de mais dois retestes, nos casos de reprovação, tanto nos exames teórico-técnico quanto nos exames de prática veicular, além de acrescentar a dispensa do pagamento dos valores relativos à oferta de Cursos Especializados. O objetivo é “dar mais oportunidade para os condutores beneficiário do programa CNH Social”, conforme justificativas do projeto.

O Programa CNH Social possibilita que pessoa de baixa renda obtenha a primeira habilitação, adicione ou mude de categoria. Para participar do programa o interessado deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

Comentários

Mais notícias

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas de...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de máscaras e kits de limpeza...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!