• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 64.837 casos
  • 1.366 mortes
  • 62.968 curados
11.4 C
Serra
sexta-feira, 25 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 64.837 casos
  • 1.366 mortes
  • 62.968 curados

Mudanças na CNH Social devem ser aprovadas hoje

Leia também

Câmara aprova prorrogação dos contratos dos professores em designação temporária

Após um intenso debate e com placar apertado de 10 votos favoráveis e 9 contrários, a Câmara da Serra...

Fortlev abre novas vagas de emprego para moradores da Serra

Líder nacional em soluções para armazenamento de água, a Fortlev abriu novas vagas de emprego para moradores da Serra....

Site de vacina da Serra recebeu 4 milhões de acessos simultâneos; número é maior que população do ES

Quatro milhões e 487 mil. Esse é o número de acessos simultâneos que o site da Prefeitura da Serra...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Governo apresentou mudanças no programa CNH Social. Foto: Divulgação

Deve ser votado durante a sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que propõe alterações Programa CNH Social encabeça a pauta de votações na Assembleia Legislativa (Ales).

Entre as alterações propostas pelo governo no PL 789/2019 está a inclusão de mais dois retestes, nos casos de reprovação, tanto nos exames teórico-técnico quanto nos exames de prática veicular.

O CNH Social possibilita que pessoa de baixa renda obtenha a primeira habilitação, adicione ou mude de categoria. Para participar do programa o interessado precisa ter mais de 18 anos, morar no Espírito Santo e ter renda familiar de até dois salários mínimos.

De acordo com a proposta do governo, as principais alterações propostas consistem na inclusão de mais dois retestes, nos casos de reprovação, tanto nos exames teórico-técnico quanto nos exames de prática veicular, além de acrescentar a dispensa do pagamento dos valores relativos à oferta de Cursos Especializados. O objetivo é “dar mais oportunidade para os condutores beneficiário do programa CNH Social”, conforme justificativas do projeto.

O Programa CNH Social possibilita que pessoa de baixa renda obtenha a primeira habilitação, adicione ou mude de categoria. Para participar do programa o interessado deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!