24.5 C
Serra
domingo, 09 de agosto de 2020

Movimento ‘Envolva-se’ quer Sandra Gomes como primeira prefeita da Serra

Leia também

Sítios do agroturismo da Serra voltam a funcionar aos fins de semana

Quer fugir da agitação dos grandes centros e curtir o fim de semana de uma maneira tranquila e diferente?...

Na véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra | Veja os horários

Neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra e em toda...

Alternativo comemora Dia dos Pais e do Estudante com ação em sistema drive-thru no sábado

Neste sábado (8) – véspera de Dia dos Pais – a Rede Alternativo de Ensino vai fazer a ação...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Sandra Gomes coloca seu nome à disposição. Foto: Jansen Lube

Uma mulher desponta na corrida pela Prefeitura da Serra. Após a consolidação do Movimento Envolva-se, que visa discutir e propor soluções para o futuro da cidade, a sua idealizadora, ex-vereadora Sandra Gomes, colocou o seu nome para a corrida majoritária. Sandra é filiada à Rede. 

O Movimento Envolva-se é um projeto suprapartidário, voltado para o compartilhamento dos problemas da cidade e das soluções com os cidadãos, evitando a terceirização destas questões para os políticos. O projeto conta hoje com 50 apoiadores voluntários, que se reúnem quinzenalmente. 

Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 150 voluntários, entre profissionais liberais, aposentados, jovens, mulheres, artesãos, feirantes. 

As reuniões acontecem em núcleos estratégicos, como Central Carapina, Serra Sede, Bairro de Fátima e, agora, no mês de julho, ocorrerão em Balneário de Carapebus e em agosto em Jacaraípe. Os próximos temas debatidos serão a regularização fundiária e o equilíbrio ecológico na urbanização. Nos encontros não se discutem candidaturas, mas pela coordenação e histórico político de Sandra e com proximidade do período eleitoral, começaram os questionamentos de que o grupo poderia apostar no seu nome para a disputa pela prefeitura. Nos encontros, alguns membros se manifestam interessados em participar da disputa pela Câmara de Vereadores.

Sandra Gomes é oriunda dos movimentos populares e participou da formação de diversas associações de moradores. Ex-vereadora da Serra, fundou o Projeto Panela Cheia e o Pró-Mulher (que inseriu mais de seis mil mulheres no mercado de trabalho), também atuou na Secretaria de Educação, Trabalho, Emprego e Renda e a de Turismo.

Sobre o movimento e a candidatura, Sandra afirma que “sou serrana, conheço os cidadãos e cada momento da história dessa cidade; nosso movimento é legítimo e inovador, tendo como prioridade corresponsabilizar e coprotagonizar o cidadão para com o desenvolvimento da Serra, aprimorando o desenvolvimento da cidade e se preparando para o futuro com dignidade. Fico muito feliz com a sugestão de meu nome para a disputa da Prefeitura e, assim, afirmo que estou à disposição para juntos levar uma mulher pela primeira vez a governar a maior cidade capixaba em uma gestão horizontal e compartilhada”.

 
Comentários

Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

Na véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra | Veja os horários

Neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra e em toda a Grande Vitória. No município,...

Alternativo comemora Dia dos Pais e do Estudante com ação em sistema drive-thru no sábado

Neste sábado (8) – véspera de Dia dos Pais – a Rede Alternativo de Ensino vai fazer a ação Drive-Thru da Família na Escola,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!