Serra, 17 de novembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 14 de julho de 2017 às 9:25

Mountain bike, corrida a pé e caminhada radical nas trilhas Mestre Álvaro


Competidores disputaram prova na Cantareira, em São Paulo e agora o palco são as trilhas do Mestre Àlvaro neste sábado e domingo. Foto: Eduardo Gushiren

Thiago Albuquerque

O Mestre Álvaro vai ser o point esportivo neste final de semana da Serra. Com o slogan “Conquiste sua Montanha”, o Insanity Mountain, festival de esportes radicais terá a corrida de montanha, bike XCM, bike enduro e caminhada guiada. A competição terá corredores e aventureiros de vários estados do Brasil no sábado e no domingo.

Das modalidades que serão disputadas, no sábado (15) a primeira é a Corrida de Montanha, e ela é dividida entre os percursos de 9km, 17km e 30km. No  mesmo dia, acontece disputa da categoria Enduro MTB, que tem como característica a velocidade em descida. Estão previstas 5 a 6 descidas cronometradas em mais de 2.000 metros de declive.

Finalizando o dia, para quem vai competir, haverá uma caminha guiada até o topo do Mestre Álvaro, com guias da ong Amigos do Mestre Álvaro.

No domingo (16), a categoria Enduro MTB é concluída. O dia será finalizada com o Mountain Bike XCM, onde os atletas vão precisar executar aproximadamente 60km em menor tempo possível. Nela, existe a categoria turismo, com 30km, para pessoas que estão iniciando no mundo das duas rodas. E para quem não for competir, vai acontecer um passeio ciclístico pelo sítio histórico da região do Queimado.

De acordo com o organizador do evento, Ryan Rangel, este será o primeiro evento de corrida realizado na montanha conhecida como Mestre Álvaro, na Serra. “No exterior, a corrida de montanha é famosa. Por aqui, está ganhando visibilidade agora, numa mistura de adrenalina, aventura, superação e velocidade”, disse.

Segundo Ryan, atletas de cinco estados brasileiros já confirmaram participação, inclusive alguns ultramaratonistas que participam de corridas de aventuras no exterior. “No ano passado realizamos o Insanity Mountain em Buenos Aires, Guarapari, e foi um sucesso. Este ano teremos a edição do Mestre Álvaro e em outubro vamos repetir em Buenos Aires”, disse o organizador do evento, lembrando que “pela primeira vez todos os atletas estarão competindo com GPS”.

A arena será montada na área do restaurante Recanto Mestre Álvaro, que fica no Circuito o Agrutorismo Guaranhuns, e contará com área de estacionamento, stand de venda de comidas típicas e produtos do agronegócio fabricados por produtores rurais da região. Para as crianças, será montada uma área kids, com pula-pula, cama elástica, tobogã inflável e muita brincadeira.




O que você acha ?

Você é a favor da proibição de ambulantes nas ruas de Laranjeiras?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por