27.9 C
Serra
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Morte do jornalista Ricardo Boechat repercute no Espírito Santo

Leia também

Calor aquece produção e venda de picolé, sorvete e açaí na cidade

O calor que vem junto com o verão aquece algumas atividades econômicas. Uma delas é o setor alimentício ligado...

Ativista registra família de macacos bugios no Mestre Álvaro   

Tem boa notícia para o meio ambiente no Mestre Álvaro. Na última terça-feira ativistas da ong Guardiões do Mestre...

Coronavírus: ministro da Saúde recomenda que turistas troquem Itália por ES

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, realizou uma coletiva de imprensa para confirmar o primeiro caso de coronavírus...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

O jornalista Ricardo Boechat morreu aos 66 anos. Foto: Divulgação

O Brasil foi pego de surpresa com a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (11), após um acidente de helicóptero. 

Sobre o assunto, autoridades capixabas emitiram notas, por meio das quais registram a perda do profissional. 

O primeiro a se manifestar foi o ex-governador Paulo Hartung (sem partido). Ele disse que havia acabado de receber com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, em condições trágicas . “Deixo aqui meus sentimentos à família, em especial à querida Veruska. O jornalismo perde um dos seus maiores representantes contemporâneos . Boechat tinha opiniões fortes e uma capacidade de análise única. Ele certamente deixa saudade aos seus fãs, amigos e familiares . O bom jornalismo perde um de seus melhores nomes”.

O governador Renato Casagrande (PSB) também se manifestou por meio de sua assessoria. “É com pesar que recebo a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, 66, no início da tarde desta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. O jornalismo brasileiro perde hoje uma de suas referências. Defensor do pluralismo de ideias e da imprensa livre, Boechat tinha fortes ligações com nosso Estado. Meus sentimentos à Veruska, sua esposa, aos familiares e amigos neste momento de dor”.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), também lamentou a morte do jornalista. “Recebo com tristeza a notícia sobre o falecimento do jornalista Ricardo Boechat, no início da tarde desta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. A morte de Boechat é uma perda muito grande para o jornalismo nacional. Que Deus posso confortar e dar força para Veruska Seibel Boechat (esposa), família, amigos e ao Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão”.

Ex-deputado e atual diretor do Detran-ES, Givaldo Vieira disse “lamento a perda de uma grande referência da imprensa brasileira!”. 

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) enviou nota por meio de sua assessoria, por meio da qual lamenta o ocorrido. “”Com tristeza recebi a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo. Perdemos um grande nome do jornalismo. Queremos externar os meus sentimentos aos familiares dele e de todas as vítimas envolvidas no acidente”, afirmou. 

O deputado estadual Alexandre Xambinho também lamenta. “A tragédia ocorrida nesta segunda-feira (11), com o Jornalista Ricardo Boechat, na rodovia Anhanguera, em São Paulo. Perdemos um grande profissional da comunicação. Ricardo que teve sua carreira iniciada na década de 1970, era o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se, com 17 troféus, e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Em pesquisa do site Jornalistas & Cia em 2014, que listou cem profissionais do setor, Boechat foi eleito o jornalista mais admirado.  Nos últimos anos, foi âncora da BandNews FM e no Jornal da Band. Também era colunista da revista “Istoé”. Nossos sentimentos a família e a todos os envolvidos”.

Ricardo Boechat morreu por volta do meio-dia desta segunda-feira, aos 66 anos, em São Paulo. 

Comentários

Mais notícias

Ativista registra família de macacos bugios no Mestre Álvaro   

Tem boa notícia para o meio ambiente no Mestre Álvaro. Na última terça-feira ativistas da ong Guardiões do Mestre encontraram uma família de macacos...

Coronavírus: ministro da Saúde recomenda que turistas troquem Itália por ES

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, realizou uma coletiva de imprensa para confirmar o primeiro caso de coronavírus no Brasil, que foi registrado...

Matagal e falta de calçada faz pedestre sofrer risco de atropelamento na Serra

Um problema antigo tem trazido transtornos para os moradores de Morada de Laranjeiras. Acontece que a falta de uma calçada e o matagal que...

Coronavírus é descartado em paciente internado no Jayme Santos na Serra  

Está descartada a infecção por Coronavírus no paciente atendido ontem na UPA de Carapina e transferido em seguida para o Hospital Jayme Santos. Segundo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem