Morre Glória Maria, ícone do jornalismo e pioneira na TV brasileira, aos 73 anos

Compartilhe:
Créditos: TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Morreu na manhã desta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista Glória Maria, vítima de câncer. A informação foi confirmada pela Globo em nota enviada à imprensa.

Segundo a emissora, o tratamento que Glória fazia para combater as metástases cerebrais deixaram de fazer efeito nos últimos dias.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Em 2019, ela recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão, que foi tratado com êxito a partir de imunoterapia. A doença, no entanto, se espalhou pelo cérebro. A apresentadora fez uma cirurgia, também bem-sucedida, mas precisou a voltar a se tratar no ano passado.

“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, diz a nota da Globo.

Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também