Faleceu na madrugada de hoje (21), a servidora da Prefeitura da Serra, Marília Borges Duarte, que lutava há dois anos contra um câncer. Ela estava internada no hospital Santa Rita de Cássia desde o dia 11/12/2025.
Marília, 64 anos, era servidora lotada na Secretaria de Fazenda, onde ocupou os mais relevantes cargos. Atualmente era diretora do Departamento de Fiscalização, comandando uma grande equipe, buscando sempre os melhores resultados.
Filha de família tradicional da Serra, Marília era dona de um carisma natural e espontâneo, cativava a todos com a sua amizade e vontade de servir.
Ela era casada com o engenheiro aposentado, Izael Euzébio dos Santos, que foi secretário de Obras da Serra por várias gestões. Mãe amorosa de Mariza Duarte Santos, 25 anos, formada Médica com muito orgulho e esforço dos pais.
Leia também
O velório está acontecendo no cemitério Jardim da Paz e o sepultamento está programado para às 16:00 horas.”Deus nos deu e Deus a levou,bendito seja sempre o nome do Senhor”.
Sindicato emite nota de pesar
O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos do Município da Serra (SINDAFS) emitiu nota lamentando o falecimento da Auditora Fiscal aposentada Marília Borges Duarte.
Segundo a entidade, Marília foi uma figura exemplar na trajetória da fiscalização tributária do município, tendo atuado com dedicação e profissionalismo tanto como auditora quanto como Coordenadora da Divisão de Fiscalização Tributária, deixando um legado de comprometimento com o serviço público e com a valorização da carreira de Auditor Fiscal.
Além da atuação profissional, o sindicato destacou a generosidade e o espírito solidário de Marília, sempre prestativa com colegas e servidores, cultivando relações de parceria e amizade que iam além do ambiente de trabalho.
“A sua alegria contagiante e o seu modo festeiro de viver tornavam os dias mais leves para todos que tinham o privilégio de conviver com ela”, diz a nota.
O SINDAFS ressaltou ainda que Marília lutou bravamente pela vida até o último momento, demonstrando a mesma força e determinação que marcaram sua trajetória profissional.
Neste momento de dor, o sindicato manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando conforto a todos. “Marília permanecerá para sempre em nossa memória como exemplo de servidora pública, colega e amiga”, finaliza a nota.

