19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Moradores fazem ação solidária para ajudar serrana a trocar prótese ocular

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mary Ruth Sales de Souza, tem 58 anos e mora em Barcelona. Foto: Divulgação

Moradores de Barcelona estão fazendo uma ação solidária para ajudar uma mulher que corre o risco de perder a visão por conta de um glaucoma – doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual.

Mary Ruth Sales de Souza, tem 58 anos, mora em Barcelona e já perdeu a visão de um dos olhos. A outra está em processo de perda.

De acordo com Renato Ribeiro, que está apoiando a iniciativa o movimento tem por objetivo arrecadar o valor para ajudar na troca da prótese ocular da serrana.

“Mary Ryth tem glaucoma e ela já perdeu uma visão em virtude deste problema e a outra está em processo de perda. Estamos com essa ação solidária para tentar ajudá-la não ficar completamente sem enxergar”, detalha.

Renato conta que na visão perdida, Mary usa uma prótese da qual tem prazo de validade para ser trocada. “A durabilidade é de cinco anos e ela já usa a dela há 10. Ela precisa substituir esta prótese até para auxiliar na saúde dela. Por isso estamos com uma vaquinha virtual em aberto para arrecadar valores para ajudar neste processo. Tenho fé que iremos conseguir”.

As próteses são utensílios utilizados junto ao corpo e são implantadas em pacientes com lesões oculares mais graves. Com a ação dos anos a prótese ocular naturalmente envelhece, aumenta sua porosidade e, consequentemente, são acumuladas bactérias que produzem aumento de secreção e por isso a troca se faz necessária.

A prótese custa R$ 1.800. “Substituindo esta prótese a qualidade de vida da Mary vai melhorar”.

Quem quiser ajudar, qualquer valor é bem-vindo e pode ser depositado diretamente no PIX de Mary Ruth que é o telefone dela 27999407690. Outro canal de doação é por meio do link da vaquinha on-line: https://vakinha.bio/2610025

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!