• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Moradores de condomínio em Colina se unem para ajudar a abastecer banco de sangue do ES

Leia também

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, Fapes abre inscrições para bolsistas

Um investimento de R$ 2,1 milhões será destinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo...

Efeitos da vacina? Jacaré tenta curtir uma praia, mas causa alvoroço em balneário da Serra

Procurada por quem gosta de belezas naturais e bastante tranquilidade, a Praia de Carapebus teve uma manhã agitada por...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Hemoes vem intensificando medidas para aumentar o alcance de coletas externas de sangue. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14) o Itaúna Aldeia Parque, em Colina de Laranjeiras, abrirá suas portas para uma boa ação: doação de sangue. Os bancos de sangue de hospitais capixabas estão em baixa, já que muitas pessoas estão evitando doar com medo da Covid-19.

Por isso, o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) vem intensificando medidas para aumentar o alcance de coletas externa de sangue, uma vez que durante o período de distanciamento social enfrentado no Espírito Santo, devido à pandemia, muitas pessoas que desejam realizar a doação de sangue ainda têm o receio de ir até uma unidade de atendimento.

Pensando nisso, o Hemoes em parceria com diversos condomínios tem feito campanhas itinerantes para coleta de sangue.

E o Itaúna Aldeia Parque, em Colina de Laranjeiras, receberá a equipe do Hemoes, das 8h30 às 14h30. Por lá, serão atendidas cerca de 30 pessoas que queiram doar sangue de qualquer tipo. Para doar foi necessário agendar o horário para evitar aglomerações. Todas as medidas sanitárias serão tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Doação de sangue nos condomínios

Além do ônibus, o Hemoes vem trabalhando com uma nova modalidade: o uso de equipamentos portáteis. Nesse procedimento é utilizado o mesmo aparelho de coleta de sangue do Ônibus. Entretanto, são direcionados para o local da visita uma equipe menor de profissionais da saúde e materiais de fácil deslocamento, facilitando o acesso em áreas com estruturas pequenas.

Para a realização do serviço, a equipe técnica leva ao local até quatro poltronas, maleta de urgência e emergência e os equipamentos portáteis para a coleta de sangue. Qualquer cidadão também pode solicitar a visita pelo e-mail [email protected], sendo necessário ter, no mínimo, 20 doadores para realizar a ação.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!