Moradores de Colina de Laranjeiras fazem reunião para pedir ações contra onda de violência no bairro

Compartilhe:

A comunidade de Colina de Laranjeiras se reuniu com a Guarda Municipal e outras forças de segurança para discutir sobre a onda de violência que tem acontecido no bairro e ações que solucionem o problema.

O bairro que tem sido ponto de encontro da galera que curte a noite, também tem experimentado o aumento de assaltos, brigas, bailes funks ilegais, popularmente conhecidos por ‘Baile do Mandela’ e assassinatos.

A reunião ocorreu na sede da Associação de Moradores de Colina de Laranjeiras no último dia 31 e foi coordenada pelo presidente da comunidade, George Guanabara. “Convidamos as forças de segurança, Guarda Municipal e Polícia Militar para traçar estratégias para diminuir os assaltos que tem acontecido no bairro e pedir aumento do Policiamento Ostensivo com Patrulhamento diário. Estamos no período de Natal e os índices de furtos e roubos aumentam, precisamos agir com prevenção”, disse George.

O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra, que enviou representantes da Guarda Municipal à reunião, mas não obteve resposta com relação as ações que serão adotadas na comunidade.

Já o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar informou ao Tempo Novo, que a PM foi convidada para a reunião com a comunidade de Colina de Laranjeiras, marcada última quarta-feira (13), para tratar da violência e de crimes contra o patrimônio. Contudo, devido a uma intercorrência não programada, a Unidade não pôde enviar um representante para a reunião. O fato foi informado ao líder comunitário do bairro, entretanto não foi possível reagendar a reunião, de forma a permitir a participação dos militares da 3ª Companhia do 6º Batalhão.

Nesse sentido, importante frisar que o policiamento do bairro no bairro Colina de Laranjeiras é realizado com viaturas, que atendem ocorrências, realizam blitz e visitas tranquilizadoras nos comércios. Igualmente, o comando da 3ª Cia do 6º BPM ressalta que está disponível para reuniões com a comunidade para redirecionar o policiamento, caso necessário, visando potencializar a segurança do bairro e da região.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também