28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Moradores de bairro da região rural da Serra denunciam constantes abandonos de cães

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Moradores de Pitanga, região rural da Serra, estão apavorados com a quantidade de animais que estão sendo abandonados no bairro.

De acordo com uma moradora que não quis se identificar, praticamente todos os dias as câmeras flagram a crueldade. O último aconteceu na segunda (8) e as imagens mostram um carro com três pessoas e um homem saindo do veículo e jogando uma caixa com o cachorro dentro. Em seguida o carro segue viagem e deixa o animal para trás.

Os abandonos acontecem a qualquer hora do dia. “Eles deixam na rua Miguel José que é a  principal do bairro. Antes, costumavam soltar no início da via e agora estão soltando na zona rural onde o número de cachorros abandonados aumentou assustadoramente”, denuncia a moradora.

Os moradores da comunidade têm cuidado da forma como podem. “Infelizmente, Pitanga tem se tornado uma referência para este tipo de crueldade. Alguns cães são adotados pelos próprios moradores, outros alimentam na rua mesmo. Mas é de dar dó a situação que esses bichinhos estão vivendo”, disse um morador que também quis ficar no anonimato.

“Estamos juntando as imagens para levar na polícia, pois de acordo com a lei abandono de animais é crime”, disse o homem.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!