22.5 C
Serra
quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Moradores de condomínio da Serra se unem para ajudar cães vítimas de abandono

Leia também

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta...

PP oficializa pré-candidatura de Luciana Malini à Prefeitura da Serra

"Somos a mudança". Esse é o mote da pré-candidatura do PP à Prefeitura da Serra. A legenda aposta na...

Operação policial integrada gerou 30 autos de infração de trânsito na Serra

Um acusado de homicídio foi detido na manhã desta terça-feira (11) durante a Operação Vulcano, parceria da Prefeitura da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A fêmea estava com a condição de saúde melhor e já foi castrada. Foto: Divulgação

Quem anda pelas ruas da Serra, consegue identificar a enorme população de animais de rua que os bairros da Serra possuem. Na falta de políticas públicas de bem-estar animal, ativistas da proteção animal e moradores da cidade arregaçam as mangas e com recursos próprios tentam minimizar o abandono de cães no município. Foi isso que um grupo de moradores do condomínio Boulevard Lagoa, que fica em Portal de Jacaraípe fizeram.

Quem conta a experiência é a moradora Caroline Saraiva que detalha que a ideia de resgatar, cuidar e disponibilizar os animais para adoção surgiu a partir do aparecimento de vários cães de rua no condomínio. “Alguns moradores se sentiram ameaçados pelos mesmos, outros ficaram compadecidos por eles não terem um lar. E assim formamos um grupo para que eles fossem resgatados, cuidados e encontrássemos um lar temporário e posteriormente um lar permanente para esses cães”, conta a moradora que também é veterinária.

Dois cães foram resgatados pelo grupo: um macho e uma fêmea no mês de junho. “Existem 31 pessoas no grupo. No dia do resgate foram três participantes do mesmo e uma pessoa que trabalha com resgate de animais que veio nos auxiliar”, relata.

Os animais estão em lar temporário, em Vila Velha e estão sendo tratados. “Dos dois animais resgatados, o macho estava com doença do carrapato (erlichiose) e com um hemograma muito ruim. Todos os medicamentos foram comprados pelo grupo também e estão sendo administrados no lar temporário. A fêmea estava bem e já foi castrada. Assim que o macho se recuperar também será castrado. Assim como serão feitas as doses de vacina e vermífugo”, detalha.

O macho estava com doença do carrapato e está sendo tratado. Foto: Divulgação

Lar temporário

Segundo Caroline quando os moradores conseguiram encontrar um local para que os cães ficassem abrigados temporariamente foi necessário fazer alguns ajustes, pois a responsável não tinha espaço e nem condições físicas para abrigá-los. Foi aí, que mais uma vez o grupo desembolsou recursos e ajudou fazendo melhorias estruturais no local.

“Quando encontramos um lar temporário, que fica em Vila Velha, a responsável pelo mesmo nos disse que estava precisando muito de ajuda para colocar telhado e piso em uma área de sua casa, para que pudessem abrigar mais cães. Nós do grupo fizemos o pedido do material e dividimos os custos. Esse auxílio contará para cobrir as despesas desses dois cães que já foram levados para lá”, destaca.

Segundo a veterinária, os dois cães são muito dóceis, a fêmea aparenta ter entre 01 e 03 anos e o macho parece ser bem jovem, até menos que um ano. Os dois em breve serão disponibilizados para adoção responsável.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

PP oficializa pré-candidatura de Luciana Malini à Prefeitura da Serra

"Somos a mudança". Esse é o mote da pré-candidatura do PP à Prefeitura da Serra. A legenda aposta na experiência e na sensibilidade de...

Operação policial integrada gerou 30 autos de infração de trânsito na Serra

Um acusado de homicídio foi detido na manhã desta terça-feira (11) durante a Operação Vulcano, parceria da Prefeitura da Serra com o Corpo de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!