26.9 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Moradora da Serra pede ajuda para continuar cuidando de animais resgatados de maus-tratos

Leia também

Emprego: empresas abrem 156 vagas com preferência para moradores da Serra nesta quinta

É morador da Serra e está procurando uma oportunidade de trabalho? Então fique atento para as chances que foram...

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mesmo desempregada, Andreia cuida de 25 animais. Foto: Divulgação

Cuidar de um animal muitas vezes é difícil para algumas pessoas, agora imagine cuidar de 25 cães e ainda desempregada? Esta é a luta diária da ativista da proteção animal, Andreia Soares Oliveira, moradora do bairro Campinho da Serra, que está a frente do abrigo Anjos de Amor.

Andreia cuida em sua humilde residência de 25 cães, sendo 7 filhotes. 

A maioria dos animais abrigados por Andreia são resgatados das ruas da Serra. Animais abandonados e que sofreram algum tipo de maus-tratos. Na casa da protetora, os animais tem a segurança e o carinho que eles não encontram nas vias públicas da cidade.

Andreia conta que tudo começou quando a casa ainda não tinha muro e apareceu um casal de cães. “Fui cuidando e eles foram ficando e estão comigo até hoje. Alguns aqui são resgatados da rua, outros acabaram nascendo aqui dentro mesmo, pois não tenho condições de castrar todos os animais. Me empenho para manter as vacinas deles em dia e também alimentá-los”. 

A estrutura é improvisada, mas os animais são bem cuidados. Foto: Divulgação

Desde 2014, Andreia se dedica aos animais e conta o desespero que é dormir e acordar sem ter o que dar para os animais comerem. “Quando isso acontece, improviso um fogão no fundo do quintal e faço polenta para eles não ficarem com fome! Eles comem bem e ficam de barriguinha cheia e felizes. Eles não precisam de muito. São humildes e comem o que tem. Claro que se fosse ração de boa qualidade, seria muito melhor, mas é difícil manter, principalmente estando desempregada”, desabafa.

A estrutura do abrigo de Andreia também precisa de apoio para ser construída. 

A protetora precisa de ajuda com ração, vermífugo e castração dos animais. 

Para melhorar a estrutura, cimento, tela, telhas e paletes. “Casinhas de cães mesmo que usadas também ajudam porque servem de abrigo para os cães em tempos chuvosos. Se eu conseguir construir alguns canis da para fazer uma separação melhor dos animais, evitando assim as brigas”. 

Para levar os animais no veterinário é outra luta: a moradora da Serra vai andando de Campinho a Serra Sede para levar os animais para eventuais consultas. Para quem não conhece o percurso é pela rodovia BR 101 e da cerca de 30 a 40 minutos de caminhada. Muitas vezes com um cachorro de porte médio no colo.

Quem quiser ajudar com qualquer valor pode entrar em contato com o telefone de Andreia pelo 88 9860-2590 (funciona somente como whatsapp).

A conta bancária de Andreia é Banco do Brasil – agência 3191-3 – conta 21.891-X – Francisca Andreia Soares Oliveira. Tem também o PicPay @fran.andreia.soares.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência de complicações da enfermidade. E...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!